Pedal Noturno de 6,9 km: Corredor de 50 Anos Alterna Ciclismo e Corrida de Rua


Fala pessoal!

O velho Washington aqui mais uma vez trazendo os relatos de minhas atividades físicas. Hoje o programa foi um pedal noturno leve de apenas 6,96 km, mas que rendeu algumas emoções e marcas interessantes.

Como vocês sabem, aos 50 anos não sou mais nenhum velocista, mas ainda consigo dar umas boas aceleradas. E foi justamente o que aconteceu nesse pedal! Após uma partida tranquila, resolvi abrir um pouco mais as pernas em uma reta e alcancei uma velocidade máxima de 20 km/h!

Pode não ser lá essas coisas para vocês mais jovens, mas para um cinquentão igual a mim, foi uma pequena conquista poder atingir esse pico de velocidade, mesmo que por pouco tempo. Admito que fiquei até um pouco surpreso comigo mesmo!

No geral, a pedalada rendeu números bem animadores. Mantive um ritmo médio de 4:31 min/km, com uma velocidade média de 13,2 km/h ao longo do trajeto. Nada mal para quem pedala somente como atividade complementar às minhas corridas de rua, não é mesmo?

E por falar em corrida, calculos do app mostram que essa pedaladinha renderá um déficit de 106 calorias. Pode parecer pouco, mas é sempre bom queimar umas calorias extras, principalmente à noite quando o metabolismo já está mais devagar.

10K: Uma Corrida de Determinação e Superação

O melhor de tudo foi poder pedalar aproveitando  o ar fresco depois de um dia inteiro trancado em casa trabalhando. Sair, me exercitar e espairecer é sempre revigorante para a mente e para o corpo.

Então é isso aí pessoal! Mais um pedal leve no caminho para me manter sempre ativo e saudável. Amanhã se Deus quiser tem mais! Um abraço a todos e até a próxima atividade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running