Kid Colt: O Pistoleiro do Velho Oeste da Marvel Comics
História da Publicação
A primeira aparição do personagem foi em Kid Colt #1 em agosto de 1948. Kid Colt estrelou na série de quadrinhos Kid Colt Outlaw, bem como em vários outros títulos¹. Ele é a estrela cowboy de maior duração na publicação de quadrinhos americanos, apresentado em histórias por um período de 31 anos, de 1948 a 1979.
A partir de 1966, a maioria das histórias publicadas eram reedições. Kid Colt apareceu em várias séries ao longo dessa década, incluindo All Western Winners, Wild Western, Two-Gun Western e Gunsmoke Western.
Artistas e Escritores
Praticamente todas as histórias de Kid Colt foram desenhadas pelo artista de longa data do personagem, Jack Keller. A série terminou com o #229 (abril de 1979), tornando-se o livro de quadrinhos ocidental mais longo.
Aparições Recentes
O personagem apareceu esporadicamente em títulos de super-heróis do universo Marvel, geralmente em histórias envolvendo viagens no tempo entre a era atual e os tempos ocidentais. Esses incluíram The Avengers #141-43 (1975), The Fantastic Four vol. 3 #33-34 (2000) e The Black Panther vol. 3 #46-47 (2002).
Foi apenas em 2000, com a minissérie Blaze of Glory, do escritor John Ostrander e do artista Leonardo Manco, que uma série ocidental voltou a apresentar Kid Colt. A minissérie matou Kid Colt na conclusão da série (#4, março de 2000).
Conclusão
Kid Colt é um personagem icônico da Marvel Comics que capturou a imaginação dos leitores com suas aventuras no Velho Oeste. Sua longevidade e popularidade são testemunhos do apelo duradouro dos contos do Velho Oeste. Se você está interessado em explorar mais sobre Kid Colt e suas aventuras, você pode encontrar uma lista abrangente dos quadrinhos de Kid Colt na Marvel Unlimited.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.