10 Super-heróis LGBT que você precisa conhecer

Os super-heróis são personagens que inspiram milhões de pessoas ao redor do mundo com suas histórias de coragem, justiça e aventura. Mas você sabia que muitos deles também são LGBT? Isso mesmo, existem super-heróis que são gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queer e outros. Eles representam a diversidade e a inclusão que tanto precisamos na sociedade atual.

Neste post, vamos apresentar 10 super-heróis LGBT que são famosos nos quadrinhos da Marvel e da DC. Eles têm poderes incríveis, personalidades marcantes e relacionamentos apaixonantes. Alguns deles já apareceram em filmes, séries e animações, enquanto outros ainda esperam sua chance de brilhar nas telas. Vamos conhecê-los?

Batwoman

Batwoman

A Batwoman é uma das super-heroínas mais icônicas da DC Comics. Ela surgiu nos anos 50 como uma contraparte feminina do Batman, mas foi reinventada nos anos 2000 como Kate Kane, uma ex-militar que se tornou vigilante após ser expulsa do exército por ser lésbica. Ela é uma das primeiras personagens LGBT a ter sua própria série de quadrinhos e também a protagonizar uma série de TV, interpretada por Ruby Rose e Javicia Leslie.

A Batwoman é uma lutadora habilidosa, que usa armas e equipamentos de alta tecnologia para combater o crime em Gotham City. Ela também tem um forte senso de justiça e lealdade, sendo uma líder nata. Ela já teve relacionamentos com Renee Montoya, Maggie Sawyer e Safiyah Sohail, entre outras mulheres.

Estrela Polar

Estrela Polar

O Estrela Polar é um dos super-heróis mais importantes da história dos quadrinhos por ser o primeiro a se assumir gay em uma revista mainstream. Ele é um mutante canadense que faz parte da Tropa Alfa, uma equipe de heróis do Canadá. Ele tem o poder de voar em altas velocidades, gerar rajadas de luz e manipular campos magnéticos.

O Estrela Polar é um personagem orgulhoso e confiante, que não tem medo de expressar sua opinião e defender seus ideais. Ele também é um atleta olímpico, um empresário bem-sucedido e um ativista dos direitos LGBT. Ele se casou com seu namorado Kyle Jinadu em uma cerimônia histórica nos quadrinhos da Marvel.

Mulher-Gato

Mulher-Gato

A Mulher-Gato é uma das personagens mais populares e sensuais da DC Comics. Ela é uma ladra profissional que usa um traje de couro preto e um chicote para realizar seus roubos e escapar das autoridades. Ela tem uma relação de amor e ódio com o Batman, com quem já teve vários romances.

A Mulher-Gato é uma personagem bissexual, que já demonstrou interesse por homens e mulheres ao longo de sua carreira nos quadrinhos. Ela teve seu primeiro beijo lésbico com a vilã Eiko Hasigawa em 2015, confirmando sua orientação sexual. Ela também já flertou com outras personagens femininas, como Harley Quinn, Zatanna e Lois Lane.

América Chavez

América Chavez

A América Chavez é uma das super-heroínas mais recentes e empoderadas da Marvel Comics. Ela é uma jovem latina que nasceu em um universo paralelo habitado por mulheres guerreiras. Ela tem o poder de viajar entre dimensões, voar, superforça e invulnerabilidade.

A América Chavez é uma personagem lésbica, que sempre foi aberta sobre sua sexualidade. Ela já namorou a alienígena Karolina Dean e a maga Kate Bishop nos quadrinhos dos Fugitivos e dos Jovens Vingadores, respectivamente. Ela também foi a primeira personagem LGBT a ter sua própria série solo na Marvel, chamada America.

Deadpool

Deadpool

O Deadpool é um dos anti-heróis mais divertidos e irreverentes da Marvel Comics. Ele é um mercenário que foi submetido a um experimento que lhe deu o poder de se regenerar de qualquer ferimento, mas também o deixou com o rosto desfigurado e a mente perturbada. Ele é conhecido por quebrar a quarta parede e fazer piadas com tudo e todos.

O Deadpool é um personagem pansexual, ou seja, ele se sente atraído por pessoas de qualquer gênero ou orientação sexual. Ele já demonstrou interesse por homens, mulheres, alienígenas, robôs e até mesmo por si mesmo. Ele teve um relacionamento duradouro com a mutante Vanessa Carlysle, mas também já flertou com personagens como Homem-Aranha, Cable, Thor e Thanos.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha é uma das super-heroínas mais famosas e inspiradoras da DC Comics. Ela é uma princesa amazona que veio da ilha de Themyscira para o mundo dos homens para ser uma embaixadora da paz e da justiça. Ela tem superforça, velocidade, resistência, voo, laço da verdade e braceletes à prova de balas.

A Mulher-Maravilha é uma personagem bissexual, que já teve relacionamentos com homens e mulheres nos quadrinhos. Ela cresceu em uma sociedade composta apenas por mulheres, onde o amor entre elas era natural e aceito. Ela já se envolveu com personagens como Steve Trevor, Superman, Batman e Aquaman, mas também já demonstrou interesse por personagens femininas como Mera, Lois Lane e Kasia.

Homem de Gelo

Homem de Gelo

O Homem de Gelo é um dos mutantes mais antigos e poderosos da Marvel Comics. Ele foi um dos membros fundadores dos X-Men, a equipe de heróis que defende os direitos dos mutantes. Ele tem o poder de manipular o gelo e a temperatura, podendo criar esculturas, escudos, rampas e até mesmo transformar seu corpo em gelo.

O Homem de Gelo é um personagem gay, que demorou muito tempo para se assumir nos quadrinhos. Ele sempre teve dificuldade em aceitar sua sexualidade e se escondeu atrás de relacionamentos heterossexuais com personagens como Polaris, Vampira e Lince Negra. Ele só se revelou gay em 2015, após uma conversa com sua versão jovem do passado, que também era gay. Desde então, ele começou a namorar outros homens, como Romeo e Daken.

Harley Quinn

Harley Quinn

A Harley Quinn é uma das personagens mais carismáticas e controversas da DC Comics. Ela é uma ex-psiquiatra que se apaixonou pelo Coringa e se tornou sua parceira no crime. Ela é uma especialista em combate corpo a corpo, que usa armas como martelos, tacos de beisebol e bombas para causar caos e diversão.

A Harley Quinn é uma personagem bissexual, que já teve relacionamentos com homens e mulheres nos quadrinhos. Ela é mais conhecida por sua relação abusiva com o Coringa, mas também já teve momentos românticos com o Batman, o Pistoleiro e Hera Venenosa. Este último é considerado seu verdadeiro amor por muitos fãs, já que eles formam um casal fofo e leal nos quadrinhos.

Loki

Loki

O Loki é um dos vilões mais populares e complexos da Marvel Comics. Ele é o deus da trapaça e da mentira na mitologia nórdica, que vive causando problemas para seu irmão adotivo Thor e os outros heróis da Terra. Ele tem poderes mágicos que lhe permitem mudar de forma, iludir as pessoas, teletransportar-se e lançar feitiços.

O Loki é um personagem gênero-fluido e bissexual, ou seja, ele não se identifica com um gênero fixo nem tem preferência por um sexo específico. Ele já assumiu formas masculinas e femininas nos quadrinhos, além de ter se relacionado com personagens de ambos os sexos. Ele já se envolveu com personagens como Sif, Lorelei, Sigyn e Verity Willis.

Meia-Noite

Meia-Noite

O Meia-Noite é um dos super-heróis mais obscuros e violentos da DC Comics. Ele faz parte do grupo conhecido como Authority, uma equipe de heróis que não segue as regras e não tem medo de matar seus inimigos. Ele é um médico que usa um uniforme preto com uma cruz vermelha no peito e uma máscara que cobre seus olhos. Ele tem o poder de curar qualquer ferimento, doença ou veneno, mas também pode usar sua habilidade para causar dor e sofrimento aos outros.

O Meia-Noite é um personagem gay, que tem um relacionamento estável com o Apolo, outro membro do Authority. Eles são um dos primeiros casais gays a se casarem nos quadrinhos da DC. Eles também são pais adotivos de Jenny Quantum, a personificação do século 21.

Esse foi o meu post sobre 10 super-heróis LGBT que você precisa conhecer. Espero que você tenha gostado e aprendido mais sobre esses personagens incríveis. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running