10 Super-heróis LGBT que você precisa conhecer
Os super-heróis são personagens que inspiram milhões de pessoas ao redor do mundo com suas histórias de coragem, justiça e aventura. Mas você sabia que muitos deles também são LGBT? Isso mesmo, existem super-heróis que são gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queer e outros. Eles representam a diversidade e a inclusão que tanto precisamos na sociedade atual.
Neste post, vamos apresentar 10 super-heróis LGBT que são famosos nos quadrinhos da Marvel e da DC. Eles têm poderes incríveis, personalidades marcantes e relacionamentos apaixonantes. Alguns deles já apareceram em filmes, séries e animações, enquanto outros ainda esperam sua chance de brilhar nas telas. Vamos conhecê-los?
Batwoman
A Batwoman é uma das super-heroínas mais icônicas da DC Comics. Ela surgiu nos anos 50 como uma contraparte feminina do Batman, mas foi reinventada nos anos 2000 como Kate Kane, uma ex-militar que se tornou vigilante após ser expulsa do exército por ser lésbica. Ela é uma das primeiras personagens LGBT a ter sua própria série de quadrinhos e também a protagonizar uma série de TV, interpretada por Ruby Rose e Javicia Leslie.
A Batwoman é uma lutadora habilidosa, que usa armas e equipamentos de alta tecnologia para combater o crime em Gotham City. Ela também tem um forte senso de justiça e lealdade, sendo uma líder nata. Ela já teve relacionamentos com Renee Montoya, Maggie Sawyer e Safiyah Sohail, entre outras mulheres.
Estrela Polar
O Estrela Polar é um personagem orgulhoso e confiante, que não tem medo de expressar sua opinião e defender seus ideais. Ele também é um atleta olímpico, um empresário bem-sucedido e um ativista dos direitos LGBT. Ele se casou com seu namorado Kyle Jinadu em uma cerimônia histórica nos quadrinhos da Marvel.
Mulher-Gato
A Mulher-Gato é uma personagem bissexual, que já demonstrou interesse por homens e mulheres ao longo de sua carreira nos quadrinhos. Ela teve seu primeiro beijo lésbico com a vilã Eiko Hasigawa em 2015, confirmando sua orientação sexual. Ela também já flertou com outras personagens femininas, como Harley Quinn, Zatanna e Lois Lane.
América Chavez
A América Chavez é uma personagem lésbica, que sempre foi aberta sobre sua sexualidade. Ela já namorou a alienígena Karolina Dean e a maga Kate Bishop nos quadrinhos dos Fugitivos e dos Jovens Vingadores, respectivamente. Ela também foi a primeira personagem LGBT a ter sua própria série solo na Marvel, chamada America.
Deadpool
O Deadpool é um personagem pansexual, ou seja, ele se sente atraído por pessoas de qualquer gênero ou orientação sexual. Ele já demonstrou interesse por homens, mulheres, alienígenas, robôs e até mesmo por si mesmo. Ele teve um relacionamento duradouro com a mutante Vanessa Carlysle, mas também já flertou com personagens como Homem-Aranha, Cable, Thor e Thanos.
Mulher-Maravilha
A Mulher-Maravilha é uma personagem bissexual, que já teve relacionamentos com homens e mulheres nos quadrinhos. Ela cresceu em uma sociedade composta apenas por mulheres, onde o amor entre elas era natural e aceito. Ela já se envolveu com personagens como Steve Trevor, Superman, Batman e Aquaman, mas também já demonstrou interesse por personagens femininas como Mera, Lois Lane e Kasia.
Homem de Gelo
O Homem de Gelo é um personagem gay, que demorou muito tempo para se assumir nos quadrinhos. Ele sempre teve dificuldade em aceitar sua sexualidade e se escondeu atrás de relacionamentos heterossexuais com personagens como Polaris, Vampira e Lince Negra. Ele só se revelou gay em 2015, após uma conversa com sua versão jovem do passado, que também era gay. Desde então, ele começou a namorar outros homens, como Romeo e Daken.
Harley Quinn
A Harley Quinn é uma personagem bissexual, que já teve relacionamentos com homens e mulheres nos quadrinhos. Ela é mais conhecida por sua relação abusiva com o Coringa, mas também já teve momentos românticos com o Batman, o Pistoleiro e Hera Venenosa. Este último é considerado seu verdadeiro amor por muitos fãs, já que eles formam um casal fofo e leal nos quadrinhos.
Loki
O Loki é um personagem gênero-fluido e bissexual, ou seja, ele não se identifica com um gênero fixo nem tem preferência por um sexo específico. Ele já assumiu formas masculinas e femininas nos quadrinhos, além de ter se relacionado com personagens de ambos os sexos. Ele já se envolveu com personagens como Sif, Lorelei, Sigyn e Verity Willis.
Meia-Noite
O Meia-Noite é um personagem gay, que tem um relacionamento estável com o Apolo, outro membro do Authority. Eles são um dos primeiros casais gays a se casarem nos quadrinhos da DC. Eles também são pais adotivos de Jenny Quantum, a personificação do século 21.
Esse foi o meu post sobre 10 super-heróis LGBT que você precisa conhecer. Espero que você tenha gostado e aprendido mais sobre esses personagens incríveis. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.