Stenio Garcia agradece apoio dos fãs após internação por septicemia

Stenio Garcia
O ator Stenio Garcia, de 91 anos, usou as redes sociais para agradecer o carinho e as orações dos fãs após ser internado com septicemia aguda, uma infecção grave que pode afetar todo o organismo. Ele está no Hospital Samaritano da Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro, desde sábado (1º), e segue com quadro estável, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (4).

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Stenio aparece sorridente e diz: “Quero agradecer a todos que estão em oração por mim e logo tudo estará resolvido. Vamos com muita fé e gratidão sempre”. Ele também mandou um beijo para todos os seus seguidores.

A septicemia é uma resposta inflamatória do corpo a uma infecção que pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. Ela pode levar a falência de órgãos e até à morte se não for tratada adequadamente.

Stenio foi internado com fortes dores nas pernas e passou por vários exames, como tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão, além de testes laboratoriais completos. A suspeita inicial era de que ele tivesse uma infecção urinária, mas os resultados não detectaram alterações ou bactérias na urina.

A esposa do ator, Marilene Saade, também usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do marido. Ela afirmou que ele está melhorando e que a inflamação maior está na coluna, devido ao pinçamento de um nervo. Ela também esclareceu que a harmonização facial que Stenio fez em junho não tem nenhuma relação com a infecção.

Maisa está em busca de um novo namorado e lista seus requisitos

Stenio Garcia é um dos atores mais veteranos da televisão brasileira, com mais de 60 anos de carreira. Ele participou de novelas como “O Astro”, “Que Rei Sou Eu?”, “Mulheres de Areia”, “O Rei do Gado”, “Senhora do Destino” e “Salve Jorge”. Seu último trabalho na TV foi em 2016, na série “Cidade Proibida”.

Andressa Urach: Da religião à boate, uma reviravolta surpreendente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50