Barbie: Filme tem a segunda maior estreia dos últimos tempos no Brasil

Barbie
O filme live-action de Barbie estreou no Brasil na quinta-feira, 21 de julho, e já se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores: Ultimato. Cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo o país para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.

A estreia de Barbie é uma boa notícia para o setor do cinema, que ainda está se recuperando da pandemia de COVID-19. O filme está sendo elogiado pela crítica e pelo público, e tem tudo para se tornar um sucesso de bilheteria.

"A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo", disse Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX - Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex. "O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força!"

As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. "Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia", disse Barros. "Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares."

A estreia de Barbie é um sinal de que o público brasileiro está voltando aos cinemas. O filme é uma boa opção para famílias com crianças, e também para adultos que apreciam uma boa comédia. Barbie: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Se você gostou desse artigo, não deixe de ler outros conteúdos no blog Momento Verdadeiro. Você também pode ajudar o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade, fazendo uma doação pelo pix momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e muito apreciado. Obrigado pela sua colaboração e audiência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50