Stranger Things é afetada pela greve dos roteiristas
Os roteiristas reivindicam melhores condições de trabalho e salários mais justos diante da revolução do streaming, que mudou o modelo de produção e distribuição de conteúdo audiovisual. Segundo o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês), os roteiristas estão enfrentando uma crise existencial e precisam de um acordo que reconheça o valor do seu trabalho.
Os estúdios, representados pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, na sigla em inglês), afirmam que ofereceram aumentos generosos e que as propostas dos roteiristas são inviáveis e prejudiciais à indústria. Eles alegam que os roteiristas querem impor regras que limitam a liberdade criativa e a competitividade do mercado.
A greve dos roteiristas é a primeira em 15 anos e pode ter consequências econômicas e culturais para Hollywood. A última paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado a qualidade e a diversidade das produções1. A greve atual não tem previsão de término e depende da retomada das negociações entre as partes.
Enquanto isso, os fãs de “Stranger Things” terão que esperar mais um pouco para ver o desfecho da história dos jovens de Hawkins que enfrentam ameaças sobrenaturais. A série, que estreou em 2016, se tornou um fenômeno mundial e recebeu diversos prêmios e indicações. A última temporada estava prevista para ser lançada no final deste ano, mas agora não há uma data definida.
Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é muito importante para nós. E se você quiser apoiar o nosso trabalho, você pode fazer uma doação via pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!
Leia Também
Guardiões da Galáxia Vol. 3: o que esperar do último filme da trilogia
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.