Nasa fará história ao levar homem negro e mulher à Lua em 2024

Você sabia que a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, vai levar a primeira pessoa negra e a primeira mulher à Lua em 2024? Isso mesmo! Essa é uma conquista histórica para a diversidade e a inclusão na exploração espacial.

Essa será a primeira vez que humanos voltarão ao nosso satélite natural desde 1972, e também a primeira vez que uma mulher e uma pessoa negra pisarão na superfície lunar. A tripulação é formada por três homens e uma mulher, sendo um deles canadense. Eles são:

Nasa, Lua, negro, mulher

Christina H. Koch: ela será a primeira mulher em uma missão lunar. Ela já trabalhou como engenheira de voo na Estação Espacial Internacional (ISS) e bateu o recorde de voo espacial mais longo de uma mulher, totalizando 328 dias no espaço.

Jeremy Hansen: ele será o primeiro canadense em uma missão lunar. Ele é coronel das Forças Armadas do Canadá e mestre em física. Essa será sua primeira viagem fora da Terra.

Victor J. Glover: ele será o primeiro negro em uma missão lunar. Ele já viajou para o espaço na missão Crew-1 da SpaceX, que levou a primeira tripulação operacional à ISS em novembro de 2020. Ele passou 168 dias no espaço e realizou quatro caminhadas espaciais.

Reid G. Wiseman: ele será o mais experiente da equipe, pois já foi ao espaço em 2014 na missão Expedition 41/42. Ele ficou 165 dias no espaço e realizou três caminhadas espaciais.

Esses quatro profissionais são exemplos de dedicação e coragem para as novas gerações de cientistas e exploradores. 

Parabéns à Nasa e aos astronautas que irão à Lua em 2024! Estamos ansiosos para acompanhar essa jornada incrível! 

Gostou do post? Comente e compartilhe! Se você quer nos ajudar a continuar produzindo conteúdo de qualidade, envie um pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Contamos com você!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running