Apresentadora da Globo sofre ataque cardíaco aos 40 anos: causas, sintomas e prevenção do infarto em jovens

Apresentadora da  Globo

Anne Marjorie, apresentadora do telejornal Bom Dia RN, revelou em suas redes sociais que sofreu um ataque cardíaco aos 40 anos e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O infarto do miocárdio é uma condição comum em pessoas mais velhas, mas cada vez mais jovens estão sendo afetados.

O que é infarto do miocárdio?

O infarto do miocárdio, também conhecido como ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

Causas do infarto em jovens:

O infarto em jovens pode ocorrer por conta de alterações genéticas ou congênitas, mas não de forma hereditária. O risco pode aumentar em pessoas com fatores de risco para doenças do coração, como tabagismo, obesidade, pressão alta, diabetes e colesterol alto.

Sintomas de infarto em jovens:

Os sintomas de um ataque cardíaco nos jovens são diferentes dos que acometem os pacientes com idades avançadas: eles são mais exuberantes e podem incluir dor no peito irradiando para os braços, mandíbula, queixo e até mesmo costas; sudorese fria; mal estar; náuseas e vômitos. Os sintomas nas mulheres também podem ser diferentes e mais sutis.

Prevenção do infarto em jovens:

Para prevenir o infarto em jovens, é importante adotar hábitos saudáveis de vida, como praticar exercícios físicos regularmente, alimentar-se bem, evitar o estresse e controlar as doenças crônicas. É fundamental ficar atento aos sinais do corpo e procurar ajuda médica imediatamente em caso de suspeita de infarto.

Não deixe de compartilhar com seus amigos e deixar sua opinião nos comentários abaixo.

Além disso, se quiser contribuir para o crescimento deste blog e ajudar na produção de novos conteúdos, considere fazer uma doação PIX para momentoverdadeiro@gmail.com.

Agradecemos pela leitura e pelo seu apoio. Até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50