Sistema de Valores a Receber (SVR) reabre saques após 11 meses fechado
Para sacar os valores (pessoa física) ou de falecidos, o usuário precisa ter conta no Portal Gov.br de nível prata ou ouro. Para reaver valores de pessoa jurídica, precisa ter conta no Portal Gov.br com o Cadastro Nacional Pessoa Jurídica vinculado (com qualquer tipo de vínculo, exceto colaborador). O sistema tem novidades importantes, como impressão de telas e de protocolos de solicitação para compartilhamento no Whatsapp e inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR.
Além disso, há a possibilidade de consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal. O sistema informa a instituição responsável pelo valor e a faixa de valor, além de permitir mais transparência para quem tem conta conjunta. A nova fase do SVR incluiu fontes de recursos esquecidos que não estavam nos lotes do ano passado, como contas de pagamento pré ou pós-paga encerradas, contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas e outros recursos disponíveis nas instituições para devolução.
O BC alerta para possíveis golpes de estelionatários que alegam fazer a intermediação para supostos resgates de valores esquecidos e esclarece que todos os serviços do Valores a Receber são gratuitos e que nenhum cidadão deve fornecer senhas. Apenas a instituição financeira que aparece na consulta do Sistema de Valores a Receber pode contactar o cidadão.
Gostou das informações sobre a reabertura dos saques do Sistema de Valores a Receber? Compartilhe este post com seus amigos e familiares para que eles também possam ficar por dentro desse assunto importante. E não se esqueça de deixar seu comentário abaixo, queremos saber sua opinião!
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.