Postagens

Mostrando postagens de janeiro 13, 2022

Faroeste Yuma, Cidade Sem Lei, com Clint Walker | Resenha e Curiosidades

Imagem
Ola, fãs de western. Fala aqui, Washington Luiz, editor do canal. Hoje trago comentários sobre um filmaço da década de 70. Yuma, Cidade Sem Lei , com Clint Walker.  A direção é de Ted Post, que também dirigiu MAGNUM 44 e DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS de 1970. A história de Yuma, Cidade sem Lei se desenvolve a partir do momento que o delegado federal Dave Harmon, personagem de Clint Walker, é enviado para limpar uma cidade sem lei do velho oeste, mas e m seu primeiro dia de trabalho, ao atender uma desordem no bar, dois irmãos de um poderoso empresário local reagem a prisão, onde um é morto e o outro preso, sendo este horas mais tarde morto pelos próprios amigos. Agora Dave tem que provar sua inocência no episodio, e começa uma investigação que o leva a desconfiar dos soldados do Quartel do Exército local.

Ataque dos Cães é um faroeste revisionista cotado ao Oscar 2022

Imagem
Neste vídeo compartilho com vocês comentários sobre o faroeste The Power of the Dog , da Netflix, que no Brasil ganhou o título de Ataque dos Cães .  A direção é da cineasta e roteirista Jane Campion que pelo belíssimo trabalho já ganhou Globo de Ouro na categoria Melhor Diretor. Ataque dos Cães também ganhou Globo de Ouro em outras duas categorias - Melhor filme de Drama e Melhor ator coadjuvante. Não há dúvidas de que é bem possível que este faroeste pinte como candidato ao Oscar 2022 previsto para o dia 27 de março, sendo que os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro. O filme conta a história de Phil e George, dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Como nem tudo são flores, Phil é brilhante, porém cruel, já George, é muito gentil. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose. O irmão, extremamente invejoso, está disposto a fazer qualquer coisa para atrapalhá-los.

Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças

Imagem
Chegaram ao Brasil, às 4h45 desta quinta-feira (13), as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo). O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.  Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões. Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo a pasta, a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis ou levar