Professora que fez saudação nazista em sala de aula é demitida
Uma professora ganhou destaque nas redes sociais e nas páginas de vários veículos de comunicação. A educadora foi filmada fazendo uma saudação nazista dentro de uma sala de aula. O caso ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná
Por conta da atitude dela, o Colégio Sagrada Família tomou uma decisão administrativa e demitiu a professora. Na última segunda-feira (10), a escola emitiu uma nota afirmando não compactuar com o acontecido e não concorda com a postura da professora. Definiu a ação, ainda, como "um erro".
De acordo com informações do advogado da professora, ela não fez uma saudação nazista, mas sim colocou o hino para tocar e fez uma continência à bandeira. Doutor Alexandre Jorge disse que o fato aconteceu ao fim da aula, quando a profissional faz comumente um momento de descontração junto aos estudantes.
A defesa também alegou que o vídeo foi um recorte feito por estudantes "com posição política contrária", fora de contexto. Por fim, ressaltou que ela não compactua com o nazismo. Sobre a camisa do Brasil com bottons do candidato Jair Bolsonaro, o advogado afirmou que o uso é de praxe por parte da professora "já que a manifestação política é livre para todos".
O Ministério Público do Paraná também apura denúncias recebidas pelo órgão.
O que você achou deste caso? Diz aí nos comentários.
* Com informações do G1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.