IURD é condenada a devolver mais de R$ 80 mil a esposa de fiel que não foi consultada sobre doação.
O que você faria após ver que todos os anos que economizou pensando no futuro fossem liquidados em apenas alguns minutos porque um dos membros da família resolveu doar tudo para igreja sem seu consentimento? Ia procurar seus direitos não é? Foi justamente o que fez a esposa de um fiel da Igreja Universal do Reino de Deus que doou um carro e toda aplicação da previdência privada. Mais de 80 mil reais!
Isso aconteceu em São Paulo. A mulher de um fiel da IURD já duas vitórias na justiça em primeira e segunda instâncias. A igreja do Bispo Edir Macedo foi condenada a devolver o dinheiro com juros e correção monetária desde o início do processo em 2019.
Para receber é rápido, mas para devolver é difícil. A Igreja Universal do Reino de Deus ainda alegou que houve intolerância religiosa no caso por entender que o marido da mulher deu o dinheiro por livre e espontânea vontade.
Porém, até o momento, a Justiça não aceitou a argumentação e condenou a IURD. No entanto, a igreja ainda pode recorrer.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.