Preços altos dos fertilizantes significa comida mais cara na mesa.
Você sabia que as empresas só têm estoques para mais três meses de vendas? Essa informação foi confirmada pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). E isso contabilizando os fertilizantes que já temos no Brasil.
Mais de 80% dos fertilizantes consumidos no país são importados e um dos mais importantes fornecedor deste insumo é a Rússia que começou uma guerra com a Ucrânia o que afetou bastante o mercado de fertilizantes.
Para se ter uma ideia da dependência, metade do potássio vem da Rússia e Belarus. Porém, segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", a instabilidade na oferta e nos preços dos fertilizantes não viria da falta de produto, mas do cenário incerto. Infelizmente, essa pressão gerará custos elevados para o produtor e comida mais cara na mesa.
Governo pode mexer na Política de Preços da Petrobras
Em relação aos preços dos fertilizantes, esperamos que o governo encontre alternativas o quanto antes. Recentemente, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, viajou em missão diplomática ao Canadá, maior produtor mundial de potássio, para reforçar o interesse do Brasil em garantir o insumo.
Deixe um comentário, queremos saber sua opinião. Siga-nos no Twitter. Inscreva-se em nosso Canal no Youtube. Até breve!
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.