Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2021

Operação no Jacarezinho é a mais letal da história do Rio de Janeiro

Imagem
Operação no Jacarezinho é a mais letal da história do Rio de Janeiro . Pois é pessoal. O tempo fechou na comunidade hoje. Momento Verdadeiro, seu canal de notícias variadas no Youtube. Eu sou Washington Luiz, repórter do Canal. Aqui você bem informado.  Veja a reportagem completa no vídeo:

Operação no Jacarezinho deixou 25 pessoas mortas

Imagem
Rio de Janeiro - Moradores do Jacarezinho relataram abusos e muitas mortes durante uma operação das polícias Civil e Militar na favela, na Zona Norte da cidade, na manhã desta quinta-feira (6).  Pelas redes sociais, houve denúncias de que houve mais mortes do que as 24 oficialmente contabilizadas de suspeitos durante a operação. No começo da manhã um policial civil foi morto, baleado na cabeça. Além da invasão de casas, moradores afirmaram ter havido casos de celulares confiscados. A situação vai ser acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro e também pela ouvidoria da Defensoria Pública do Estado. Integrantes do coletivo Mães de Manguinhos, formado por familiares de pessoas mortas pela polícia no RJ, descrevem “o horror” vivido nesta quinta no Jacarezinho. Segundo elas, há corpos espalhados pelo chão em vielas da comunidade. Com informações do portal G1.

Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez

Imagem
  Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez . É incomum uma mãe ter gêmeos. Trigêmeos, mais ainda. Casos como o ocorrido com uma mulher do Mali que teve, de uma vez só, nove bebês, são extremamente raros e estão associados a maiores riscos de complicações tanto para a mãe quanto para as crianças. A informação é do portal G1. De acordo com a publicação, todas as crianças nasceram com saúde e passam bem. Segundo o governo do Mali e a clínica privada marroquina que fez o parto, para dar maior segurança, os dois países africanos concordaram em transferir a mulher para Casablanca, no Marrocos, para o procedimento. Entretanto, o histórico mostra que na maioria das vezes esses casos de múltiplos bebês de uma só vez geram riscos às mães e aos filhos.  Nos registros anteriores de nascimento de nove crianças gêmeas, todas morreram ou no nascimento ou nas primeiras semanas de vida. A matéria completa pode ser lida no G1