Postagens

Mostrando postagens de março 17, 2021

Empresário investigado por ameaçar Lula é identificado no interior de SP e vai à capital para depor

Imagem
A identidade do empresário que gravou um vídeo ameaçando o ex-presidente Lula no último fim de semana foi confirmada nesta quarta-feira (17). O homem que aparece na imagem é José Sabatini, de 70 anos, segundo o delegado Lúcio Petrocelli. Agentes do  Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram uma diligência até Artur Nogueira para encontrar Sabatini, que aceitou ir a São Paulo para ser ouvido, explicou o delegado Petrocelli ao portal G1. As investigações deste caso serão conduzidas pelo DHPP.  O advogado do empresário ainda não se posicionou sobre o vídeo e os desdobramentos. Com informações do G1 .

Cientistas descobrem americano com superanticorpos contra o coronavírus

Imagem
Cientistas descobrem americano com superanticorpos contra o coronavírus. Isso é ótima notícia! Claro que ainda há um longo caminho a percorrer, mas, sim, precisamos de notícias que aumentam nossa esperança.  O norte-americano, identificado como John Hollis acreditava que até então tinha sorte de não ter contraído a doença mesmo morando com uma pessoa que ficou muito doente. Mas, ao mencionar essa situação durante uma conversa com um médico que é professor da Universidade George Mason, onde ele trabalha, o médico convidou John para se voluntariar em um estudo científico sobre coronavírus na universidade. Geralmente, na maioria das pessoas, os anticorpos que se desenvolvem para combater o vírus atacam as proteínas das espículas do coronavírus — formações na superfície do Sars-Cov-2 em formato de espinhos que o ajudam a infectar as células humanas.  Eles são tão potentes que John é imune inclusive às novas variantes do coronavírus. O professor disse que poderia diluir os anticorpos do Jo

Gêmeos que tomaram "kit covid" morrem com 2 dias de diferença em Ponta Grossa

Imagem
PARANÁ - Genilton e Jailson Rodrigues, irmãos gêmeos, morreram com uma diferença de dois dias por covid-19 em Ponta Grossa. Eles tinham 47 anos. Genilton começou a apresentar os sintomas em 8 de fevereiro, mas só foi internado em 14 de fevereiro. Já Jailson positivou para a doença em 16 de fevereiro, porém só foi hospitalizado em 21 de fevereiro, de acordo com informações do portal UOL. Segundo a publicação, o primeiro faleceu no último sábado (13) enquanto o irmão na segunda-feira (15). Os dois inicialmente procuraram atendimento médico, mas receberam o kit covid e foram mandados para casa. Porém, o estado de saúde deles começou a piorar e precisaram ser hospitalizados em dias diferentes.  O mix de fármacos que ambos tomaram continha, entre outras substâncias, azitromicina, que não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença, segundo a Organização Mundial de Saúde - com informações do portal UOL .