Jogador de vôlei cai em golpe e acredita que namora a modelo brasileira Alessandra Ambrosio
Uma quadrilha fez com que um jogador de vôlei italiano acreditasse que estava namorando uma modelo brasileira. A vítima foi o atleta Roberto Cazzaniga, de 42 anos.
“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele, segundo o “Corriere de la Serra”.
Roberto apareceu em uma reportagem do programa de TV Le Iene. Ele contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros para a pessoa (pela cotação atual, essa soma é equivalente a R$ 4,4 milhões).
De acordo com a mídia italiana, a golpista começou a pedir dinheiro, inicialmente, afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca.
O jogador recorreu aos parentes e amigos para levantar dinheiro. Segundo o “Corriere de la Serra”, os colegas de Cazzaniga o descrevem como um homem introvertido e ingênuo, e foram eles que sentiram que se tratava de um golpe e insistiram para que o caso fosse investigado.
Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.
Esse tipo de golpe, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing. Com informações do portal G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.