Profissionais que atuaram na linha de frente contra Covid-19 no Hospital de Castanhal reivindicam salários atrasados.
Centenas de profissionais que atuaram no tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Castanhal, nordeste do Pará, reclamam da demora para receber salários atrasados referente aos últimos dois meses. De acordo com os funcionários, a unidade passou por demissão em massa, após queda de casos da doença na região. O hospital está sendo desativado pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), devido à mudança da bandeira de risco em relação ao novo coronavírus, e deve passar por processo de desinfecção. A unidade hospitalar era usada para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.
Entre os trabalhadores desligados estão enfermeiros, médicos, equipe de higienização, copa, maqueiros, diretoria, gerência assistencial. O grupo afirma que muitos não têm condições de ser transferidos para outro município.
Em nota divulgada na última quinta (15), a Sespa disse que serão lançados editais de contratação de Organização Social para gerir as unidades hospitalares dentro do perfil de atendimento necessário para a região de Castanhal. Sobre os pagamentos atrasados, a Sespa disse neste sábado que "está aguardando a Organização Social responsável dar entrada nos documentos pendentes para então realizar o repasse da verba" (Com informações do portal G1).
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.