Governo deve pagar parcela de R$ 300 do Auxílio Emergencial para beneficiários fora do Bolsa Família a partir de quarta-feira
Tudo indica que o pagamento das próximas parcelas do Auxílio Emergencial, que foi reduzido para o valor de R$ 300, para pessoas que não fazem parte do Bolsa Família vai começar a partir da próxima quarta-feira (30/09). O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Onyx Lorenzoni participou de uma reunião com o governador mineiro Romeu Zema (Novo) nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte. Na ocasião, Lorenzoni anunciou a liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Para financiar o programa, a proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os precatórios são títulos da dívida pública reconhecidos após decisão definitiva da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.