Justiça condena dois homens por racismo e injúria racial contra Maju Coutinho.
Oi pessoal. Infelizmente, ainda temos que conviver com esse tipo de coisa. Ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou dois homens. Eles são acusados de racismo e injúria racial contra a apresentadora Maju Coutinho, da TV Globo.
Segundo entendimento do juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Capital Paulista, os réus Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales utilizaram perfis falsos nas redes sociais para acessar a página da emissora e proferir injúrias contra Maju de forma coordenada.
Pelos crimes, Erico foi condenado a seis anos de reclusão e Rogério a cinco anos em regime semiaberto, mais multa. Na sentença, o juiz também entendeu que os dois réus cometeram corrupção de menores por terem induzido três adolescentes à prática dos mesmos crimes. No entanto, os condenados poderão recorrer da sentença em liberdade. Com informações do G1.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.