Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2019

Menino de 9 anos fica com moeda presa no nariz por dois dias.

Imagem
Oi pessoal. Tudo bem. Na cidade de Itumbiara, no estado do Goiás, um menino de 9 anos, identificado como Deivid Henrique, ficou dois dias com uma moeda, de cinquenta centavos, presa dentro do nariz. Ele estava brincando com a moeda no último domingo quando ela quando ocorreu o fato. Deivid ficou tão assustado que não sabia como contar para o pai o que havia acontecido. O menino deu entrada na mesma noite e ficou aguardando uma transferência para Goiânia para poder fazer uma cirurgia e retirar a moeda, mas graças a um espirro, a moeda se mexeu e o médico conseguiu retirá-la.

Google inclui realidade aumentada em resultados de pesquisa.

Imagem
Oi pessoal. Novo recurso do Google começou a chegar ao mecanismo de pesquisa do buscador. A ideia é misturar objetos com projeções feitas usando realidade aumentada, informa o site Olhar Digital. Esse sistema usa apenas uma lente para detectar a profundidade de um cenário e fazer cálculos com o intuito de definir um campo para que as imagens sejam projetadas. Após a análise, um mapa de profundidade é criado a partir de "várias imagens de diferentes ângulos e comparando-as à medida que o telefone se move". Isso, por sua vez, permite a oclusão – a "capacidade de objetos digitais aparecerem com precisão na frente ou atrás de itens do mundo real".  Que legal né! Essa tecnologia garante que as projeções não apenas flutuem no espaço, mas se integrem aos cenários do mundo real em que são colocadas. Um dos primeiros lugares em que é possível ver o recurso é na pesquisa do Google. De acordo com o buscador, a funcionalidade faz que o "objeto se adapte ao ambien

Ministro da Educação compartilha mensagem chamando Bolsonaro de traidor.

Imagem
Oi pessoal. Tem certas coisas que poderiam ser evitadas, mas não são. Recentemente, virou notícia que o ministro da Educação compartilhou uma mensagem que chamava o presidente Jair Bolsonaro de traidor. Aí deu ruim né!  Lógico que não demorou para o ministro se pronunciar. Ele apagou a publicação e esclareceu: "Estou em viagem, em um navio, com internet intermitente. Fico horas sem internet. Dei RT sem querer em um post. Evidentemente que foi um erro". A mensagem compartilhada pelo ministro havia sido publicada pelo youtuber Nando Moura: "Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro". O tweet, se referia à aprovação do pacote anticrime sem veto à proposta do juiz de garantias.