Postagens

Mostrando postagens de novembro 20, 2018

Em Catanduvas, Marcelo Piloto ficará isolado por 20 dias.

Imagem
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado. Preso desde segunda-feira, depois de ser expulso do Paraguai, o traficante Marcelo Piloto vai ficar isolado por 20 dias na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná. Ele chegou ao presídio de segurança máxima, onde deve ficar inicialmente por 60 dias, pouco depois das 16h, segundo informações do portal de notícias G1. O setor responsável pela segurança da unidade informou que Marcelo Piloto foi identificado e teve o cabelo e a barba raspados. Logo depois, recebeu o uniforme e os produtos de higiene pessoal.  Conforme as normas do Depen, durante o isolamento ele só poderá receber a visita de advogados. Porém, segundo o G1, até a tarde desta terça-feira (20), ele não havia recebido a visita de nenhum advogado. No período de inclusão, o banho de sol de duas horas por dia é feito isoladamente, em um espaço anexo à cela individual de 7 metros quadrados. São servidas quatro refeições diárias, que tam...

SBT terá que pagar 100 mil reais a Hermano Henning.

Imagem
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado. A imprensa divulga nesta terça-feira (20/11) que o SBT vai ter que pagar uma indenização de R$ 100 mil por danos morais ao jornalista Hermano Henning. A sentença foi decretada na última sexta-feira (16).  Henning entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) contra o SBT, onde trabalhou nos últimos 23 anos. Em 2017, o âncora não teve o seu contrato renovado e foi dispensado pela emissora. No processo, o âncora pede o reconhecimento do vínculo trabalhista.  Na sentença, dada em primeira instância, a juíza Cleusa Aparecida de Oliveira Coelho considerou que "o sofrimento ou sentimento de humilhação [de Henning] devem ser significativos (...), impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico". Com informações do portal UOL . Obrigado pela audiência.

Bolsonaro vai manter Wagner Rosário como ministro da CGU.

Imagem
Notícias do Momento - Aqui você fica bem informado. A gente começa o dia com a notícia de que o presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu manter Wagner Rosário como ministro da Controladoria-Geral da União. Ele comanda o Ministério Transparência e CGU desde junho de 2017. Até o momento, ele é o primeiro ministro do governo de Michel Temer que permanecerá na gestão de Bolsonaro, informou o portal G1. A CGU tem status de ministério e responde por ações de controle interno do governo, a fim de prevenir e combater corrupção, incentivar a transparência na gestão e defender o patrimônio público. Wagner Rosário é auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009. Ele também já trabalhou como oficial do Exército. O ministro tem graduação em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras (Aman) e mestrado em Combate à Corrupção e Estado de Direito.