Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2018

Programa Universidade para Todos (Prouni): abertas as inscrições para as bolsas remanescentes.

Imagem
É notícia . Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni . Os alunos não matriculados nas instituições de ensino superior devem se inscrever até esta sexta-feira (6). Já para os matriculados, o prazo vai até 30 de abril. Atenção! Estão aptos a se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa: siteprouni.mec.gov.br. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Com informações são do portal G1 . Ouça a reportagem completa no vídeo acima .

Julgamento do Habeas Corpus de Lula.

Imagem
Justiça - O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (4) o julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Atualização 16h47m - O relator do caso, Edson Fachin , votou contra a concessão do habeas corpus votou contra habeas corpus para o ex-presidente e o ministro Gilmar Mendes votou a favor de Lula.  O ministro Alexandre de Moraes vota agora sobre pedido de Lula para evitar prisão. Faltam os votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Celso de Mello e a presidente, Cármen Lúcia. Atualização 18h48m -  Barroso votou contra o Habeas Corpus do ex-presidente Lula . Atualização 20h26m - Presidente do STF, Cármen Lúcia, determina intervalo no julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula. Não foi informado o tempo para retomada dos votos dos minist...

Vídeo: General faz post sobre impunidade e divide opiniões na web.

Imagem
É notícia . Acompanhe aqui notícias que ganharam repercussão na imprensa.  Post do comandante do Exército Brasileiro no Twitter dividiu opiniões . Quem não quer viver em um país livre da corrupção? da impunidade? da violência? e outras mazelas? Veja o que disse o general Eduardo Villas Boas , comandante do Exército, no Twitter: (Abre aspas) Na situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo, quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais. Asseguro à Nação que o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem em repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às missões institucionais (fecha aspas). A declaração, feita às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , provocou uma série de reações entre outros oficiais. Confira a matéria completa no vídeo...

Policiais apreendem menor que vendia tartarugas e periquito nativos da Mata Atlântica.

Imagem
É notícia . É caso de Polícia . Policiais apreendem menor que vendia tartarugas e periquito nativos da Mata Atlântica Rio de Janeiro - Policiais da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente apreenderam, nesta terça-feira (03/04), na calçada do Mercadão de Madureira, seis tartarugas e um periquito, nativos da Mata Atlântica, que estavam na posse de um menor de idade, de 17 anos. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Ouça a reportagem completa no vídeo acima .

Notícia: STF retoma nesta quarta-feira julgamento do habeas corpus de Lula.

Imagem
É notícia -  STF retoma nesta quarta-feira julgamento do habeas corpus de Lula . O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (4) o julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. O caso começou a ser julgado no dia 22 de março, mas a sessão foi interrompida na Corte. Com isso, o ex-presidente ganhou um salvo-conduto para não ser preso até a decisão desta tarde. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que aumentou a pena para 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato . Manifestantes contra e a favor a prisão do ex-presidente irão acompanhar o julgamento em frente ao STF. Com informações da Agência Brasil . Ouça a reportagem completa no vídeo acima .