Ministros do Supremo Tribunal Federal reagem a fala do filho de Bolsonaro.

Notícias do Momento. Aqui você fica bem informado.
Ministros do Supremo reagiram a fala de Eduardo Bolsonaro.
O filho de Bolsonaro se envolveu em uma enorme polêmica ao responder uma pergunta durante um curso preparatório para o concurso da Polícia Federal. Eduardo Bolsonaro disse que “basta um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Acontece que a divulgação do vídeo provocou reações intensas entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, responsável por resguardar o cumprimento da Constituição. Desde ontem, ao menos três ministros já vieram a público repudiar as declarações de Eduardo Bolsonaro.  

O ministro Celso de Mello,  decano do Supremo, tachou de “golpista” a declaração do filho do Bolsonaro. O ministro disse que foi uma declaração, "além de inconsequente e golpista, que mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar, cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República”, afirmou o magistrado, por escrito", ao jornal Folha de S.Paulo.

Já o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que vivemos “tempos estranhos” e que a fala de Eduardo Bolsonaro representa uma falta de “respeito com as instituições pátrias”.

Para a ministra Rosa Weber, do STF e também presidente do TSE, os juízes brasileiros não devem “se abalar” com uma declaração que é, na sua visão, “de todo inadequada”.

Notícias do Momento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NAS ARTICULAÇÕES: COMO CONTINUAR CORRENDO AOS 50+

COMO VENCER O DESÂNIMO E RETOMAR A MOTIVAÇÃO PARA CORRER APÓS OS 50