Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira.
É notícia! Você fica sabendo aqui no canal notícias do momento. José Dirceu está livre do uso de tornozeleira eletrônica. Por determinação do juiz Sérgio Moro, a prisão dele deveria ser substituídas por outras medidas cautelares, entre elas a proibição de sair do país, de se comunicar com outros réus e de usar a tornozeleira, que deveria ser instalado até hoje.
Entretanto, ontem, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, cassou a determinação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, do uso de tornozeleira eletrônica ao ex-ministro José Dirceu.
Toffoli afirmou que Sérgio Moro agiu com “extravasamento de suas competências”, desobedecendo a decisão da Segunda Turma.
Condenado em segunda instância a 30 anos e nove meses de prisão, na Lava Jato, Dirceu estava preso desde o dia 18 de maio. Ele foi solto na última quarta-feira após a Segunda Turma do STF conceder uma liminar em seu benefício. As informações são da 'Agência Brasil'.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.