Juiz Sérgio Moro foi reprovado no exame da OAB? Não, é boato.
É notório que a internet oferece um vasto conteúdo. Navegando pela grande rede computadores temos acesso a uma diversidade de informação em poucos cliques, entretanto, é preciso estar atento para não ser enganado e pior, acabar contribuindo com um grupo que gosta de espalhar boatos pela web.
Recentemente, começou a circular pelas redes sociais e também pelos aplicativos de mensagens, como WhatsApp, rumores de que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, teria sido reprovado pelo menos cinco vezes na prova da Ordem dos Advogados do Brasil. Inclusive, chegam a dizer que Moro não tem carteira da OAB.
Sérgio Moro foi reprovado no exame da OAB? Será?
Antes de responder a pergunta, vamos conhecer a biografia do juiz Sérgio Moro.
Moro é magistrado, escritor e professor universitário. Ele fez graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá e fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. De acordo com informações do jornal 'O Globo', Sérgio Moro foi inscrito na OAB em abril de 1995 sob o número 21.694 na seccional de Maringá, mesmo ano em que se formou em Direito. Para conferir basta acessar o site da OAB-PR.
Considerando os dados apresentados neste post, não há dúvidas que está história dando conta que o Moro foi reprovado cinco vezes na OAB é mais um boato maldoso que circula pela internet.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.