NOTÍCIA: Técnicas de enfermagem são sequestradas por traficantes para vacinar moradores contra febre amarela.
Traficantes sequestram duas técnicas de enfermagem para vacinar moradores da comunidade do Salgueiro contra febre amarela.
O motivo seria imunizar, contra a febre amarela, os moradores que não podem descer o morro. Conforme testemunhas, esses moradores são pessoas da quadrilha de 2N que, assim como ele, são procuradas pela polícia do Rio.
Thomaz Vieira Gomes é um dos principais procurados pelo sistema do Rio de Janeiro e a polícia até oferece recompensa para quem der informações sobre o seu paradeiro, que nada mais é do que R$ 10.000,00.
Entenda o caso
Tudo aconteceu no dia 27 de janeiro, quando ocorreu o Dia D de vacinação contra a febre amarela na cidade do Rio de Janeiro.
O expediente estava quase se encerrando quando duas técnicas de enfermagem foram abordadas no posto de saúde próximo à comunidade do Salgueiro.
Os traficantes as levaram até um bar, conhecido como “Amarelinho”, e tiveram que aplicar as vacinas na quadrilha. Após a imunização, ambas foram levadas de volta ao posto de saúde onde trabalham.
Elas informaram que não sofreram agressão alguma por parte da quadrilha de traficantes. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informou que vai abrir um processo para investigar a denúncia, embora a PM não tenha sido acionada.
Se é de graça, até vacinação na veia
Não foi bem isso que motivou os traficantes a sequestrarem a dupla de técnicas em enfermagem, mas sim o fato de que o país está passando por um surto de febre amarela, novamente.
Com medo de ficarem adoecidos, e por não poderem descer o morro, “levar” as funcionárias do posto de saúde até eles foi a saída que encontraram.
Sem contar que não é toda a população que pode tomar a dose padrão, ou seja, a vacina para adulto saudável é a fracionada. Assim, eles receberam a dose padrão e já estão imunizados para sempre.
Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Plano de Saúde.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.