Dicas importantes para não entrar numa ‘fria’ na hora de comprar um carro seminovo.
Dados divulgados pela FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) mostram que o ano de 2017 foi bastante positivo no que diz respeito ao volume de negociações de veículos seminovos e usados no Brasil, afinal, houve um crescimento de 6,5% em comparação ao ano anterior. Foram 14.212.673 veículos comercializados em 2017; e 13.348.992 unidades em 2016, confirmando o segundo ano consecutivo de alta.
Em tempos onde os carros zero quilômetro estão com os preços elevados, milhares de pessoas optam pela escolha de veículos seminovos e, é sempre bom estar atento a alguns detalhes para não entrar numa ‘fria’ na hora da escolha. E, a primeira dica é: pesquise! Acesse a tabela FIPE, verifique os preços e observe os valores praticados no mercado. Caso encontre preços muito abaixo da tabela, desconfie; e se os preços estiverem acima, pechinche!
Na hora de avaliar o carro, faça isso de dia e nunca à noite, afinal, com o auxílio da luz natural é possível visualizar melhor algumas imperfeições, arranhões e/ou possíveis amassados, dentre outros detalhes. Caso não conheça muito bem as minúcias de um carro é sempre bom pedir a ajuda de um mecânico ou outro profissional especializado.
Peça os números da placa, renavam e chassi, com o intuito de realizar consultas em aplicativos ou sites especializados, pois, como diz o ditado popular “é melhor prevenir do que remediar”. Verifique também se os documentos estão em dia e se existe alguma multa ou restrições.
Outra a dica importante é: faça o test drive! Fique atento a possíveis barulhos, alinhamento e se o motor responde a contento à aceleração. Também verifique os pneus, que podem ser excelentes sinalizadores em relação a real quilometragem do carro. Os pneus apresentam desgastes entre 40 mil a 50 mil quilômetros. Fique atento, por exemplo, se o hodômetro marcar 35.000 km e os pneus estiverem novos, pois, a quilometragem pode ter sido alterada.
-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Carta de Crédito
São muitas as pessoas que optam pelo consórcio e utilizam a carta de crédito para comprar um carro seminovo. Uma prática comum que vem dando excelentes resultados para muitos consorciados. Para comprar o veículo desejado é preciso aguardar pela contemplação (sorteio/lance), que ocorre durante as assembleias todos os meses.
Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, a carta de crédito é flexível e tem o mesmo valor de um pagamento à vista, permitindo que a escolha seja realizada conforme os objetivos de compra, que podem variar entre valores, modelo e ano do automóvel.
– Vale lembrar que o veículo deve ter até cinco anos de uso, baseado na data modelo, e em casos de off roads, que não necessitam emplacamento, a comercialização será somente de 0 km. Se surgirem dúvidas é sempre bom consultar um especialista da área. Caso haja necessidade, entre em contato com a nossa equipe, também é uma forma de obter outras informações sobre condições complementares - explica o gerente administrativo do Valor Consórcios.
Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.
Por: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.