Mamadeiras de refrigerante para bebês indígenas agrava desnutrição.
Olá pessoal. Vários índios da etnia warao estão procurando o Brasil para fugir da fome. Eles chegam ao país pela fronteira com Roraima. De acordo com informações da 'BBC', a migração ocorre por causa da crise econômica e política da Venezuela, o que dificultou o acesso a alimentos.
Entretanto, os índios, agora enfrentam outros graves problemas: saúde e alimentação. Consequência: desnutrição, diarreia e outras complicações. Tudo isso devido ao alto consumo de refrigerante no Brasil. A equipe de reportagem da "BBC" registrou crianças consumindo altas quantidades de refrigerante em poucas horas. Até bebês, estavam com mamadeiras cheias da bebida.
Além da diabetes, a mudança da dieta pode causar outras doenças como: obesidade, problemas renais, vasculares e cardíacos.
Segundo o Ministério Público Federal, devido a escassez de alimentação (ou má qualidade da comida) já houve casos de morte por problemas de saúde. Os óbitos ocorreram em Manaus e Belém. O MPF informa ainda que a migração para fugir da fome e encontrar melhores condições de vida é uma das características dos warao.
Com informações da BBC.
Com informações da BBC.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.