Costureira de 67 anos foi diagnosticada com HIV.
Olá pessoal. Ganhou repercussão o caso de uma costureira de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Aos 67 anos, Maria Rita Alves Lemes, com três filhos e divorciada, foi diagnosticada com HIV.
Em entrevista recente ao portal de notícias 'G1', dona Maria Rita disse que atualmente usa medicações todos os dias contra o HIV, mas leva uma vida normal, sem efeitos colaterais. Entretanto, a costureira ressalta que jamais vai esquecer a angústia que sentiu quando foi diagnosticada.
Casos de idosos diagnosticados com vírus da Aids aumentaram mais de 60% entre 2007 e 2015 em São Paulo. Dados da Secretaria de Saúde mostram que a incidência subiu de 3,3 para 5,3 casos para cada cem mil habitantes nesse período.
Neste caso, de acordo com a coordenadora do Programa DST/Aids de Ribeirão Preto, Lis Neves, a falta do preservativo durante a relação se tornou um comportamento comum entre os mais velhos. E, consequentemente, ignorar a prevenção, é um grande risco de contaminação. Além disso, a coordenadora recomenda aos pacientes fazer o exame. "Sempre que for possível faça um teste de HIV ao menos uma vez na vida."
Por fim, cabe ressaltar que, Aids é uma doença oportunista.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.