PM inventa lei e ameaça confiscar celular de homem que filmava ação policial.

A abordagem de um policial militar pode acabar virando punição para dois agentes. Segundo informações do 'G1', um cidadão, que estava filmando com telefone celular em frente a uma agência bancária que havia sido assaltada, foi surpreendido pelo policial. O agente disse que poderia confiscar o aparelho e alegou que estava amparado por uma nova lei. Só que essa tal lei não existe. "Tu já sabe da nova lei já, cara?", questiona o policial ao rapaz, que contesta: "Não existe essa nova lei".

De acordo com o policial militar, quando uma pessoa faz uma filmagem ela passa a ser testemunha e pode ter o telefone celular apreendido. O policial ainda chama um colega para confirmar a história. "Com certeza. Pega o telefone dele e leva para perícia ali, que ele só vai pegar o telefone daqui a 6 meses", disse o segundo PM.

Ainda de acordo com o 'G1', o Comando da Polícia Militar informou que identificará os dois policiais do Batalhão de São Cristóvão e que repudia o abuso de autoridade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que apenas a Polícia Civil decide se alguém pode ajudar na investigação do caso e que o policial não pode ameaçar tirar o celular ou impedir que alguém faça gravação numa área pública.

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21/02), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running