Ginecologista não atende travesti e é preso.Será?
Circula pela internet um texto relatando um suposto caso envolvendo um ginecologista. O especialista em cuidar da saúde da mulher teria sido preso em flagrante por homofobia após se negar a atender um travesti. O caso teria ocorrido no Hospital Municipal Doutor Exu Caveira. Ainda segundo o texto, o ginecologista pagou fiança e responderá em liberdade.
Será que um ginecologista foi preso por se negar a atender um travesti? NÃO. Podemos constatar pelo fato de que não existe nenhum hospital municipal com este nome. "Não foi possível encontrar Hospital Municipal Doutor Exu Caveira. Verifique se a pesquisa está escrita corretamente. Tente adicionar uma cidade, um estado ou um CEP", como podemos conferir no Google Maps, serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra.
Este fato já seria suficiente para afirmar que está informação é fake. Mas vamos ver a fonte desta notícia. Ela foi divulgada no site Joselito Müller, que avisa ao leitor que tem finalidade exclusiva de humor, ou seja, nada que é publicado no site deve ser levado a sério. Porém o texto acabou sendo reproduzido como sendo verdadeiro por outros sites, como o 24horasNews, com o título: "Ginecologista se recusa a atender travesti e é preso em flagrante por homofobia". Ganhou mais repercussão nas redes sociais.
Como saber se você está sendo traída e não percebe? 7 fatos que podem revelar a verdade.
Seguir o horóscopo: uma escolha sábia ou uma bobagem? Descubra aqui!
Não tem nenhuma ocorrência policial, o hospital não existe, e o médico? A imagem usada para ilustrar a matéria é do ginecologista Bruno Gomes, que é acusado de fazer abortos. A informação também foi desmentida pelo site Boatos.org.
Conclusão: está história de que um ginecologista foi preso por se recusar a atender um travesti é FALSA.
Gostou deste post do Momento Verdadeiro? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos para que eles também possam ler! Se você gostou do nosso trabalho e quer nos apoiar, considere fazer uma doação via Pix para momentoverdadeiro@gmail.com. Sua contribuição nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade para você. Obrigado pelo seu apoio!
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.