Postagens

Mostrando postagens de dezembro 28, 2016

2º suspeito de matar ambulante em SP é preso.

Imagem
Violência → O segundo acusado pela morte de um vendedor ambulante na Estação Pedro II do metrô de São Paulo foi preso hoje à tarde. Alípio Rogério Belo dos Santos , de 26 anos, foi localizado pela Polícia Civil em Itaquera, SP. O vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas foi espancado e não resistiu aos ferimentos. Mais cedo, testemunhas fizeram o reconhecimento de  Ricardo Martins do Nascimento . Ao ser preso na noite da última terça-feira, Ricardo afirmou que está arrependido e que estava alterado após consumir “cachaça”.

Testemunhas fazem reconhecimento de rapaz preso após matar ambulante.

Imagem
Violência → Agressor de ambulante é levado para ser reconhecido por testemunhas. De acordo com informações do portal 'G1', Ricardo Martins do Nascimento foi colocado diante de testemunhas da morte do ambulante Luiz Carlos Ruas. O ambulante foi espancado e não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu no último domingo, dia 25, na Estação Pedro II, em São Paulo. De acordo com o delegado Rogério Marques, 14 pessoas foram chamadas  para  o reconhecimento na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), na Estação Palmeiras/Barra Funda do Metrô. Ao ser preso na noite de terça-feira, Ricardo Martins afirmou estar arrependido e que estava alterado após consumir “cachaça”.

Omissão é um tipo de mentira.

Imagem
É verdade ⇢ Precisamos mentir? Alguns não aceitam, mas todos mentem. Principalmente quem diz que nunca mentiu, pois a mentira também faz parte da vida. O problema é saber o porquê dela também ser considerada essencial para vida.  Pense na seguinte situação: um médico sabe que o paciente tem pouca chance de se curar de uma determinada enfermidade. Como ele vai dizer ao seu paciente que não há cura? Que o paciente vai morrer em poucos meses, talvez, em poucos dias? Essa verdade seria frustrante e não iria trazer nenhum benefício para nenhum dos lados. Além disso, causaria um impacto muito negativo para o paciente. Esse é um exemplo para mostrar que dizer apenas a verdade torna a vida inviável. Existem outras situações.