Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2016

Temer toma posse como presidente da República.

Imagem
O Congresso Nacional deu posse a Michel Temer como presidente da República nesta quarta-feira (31). A posse foi dada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A cerimônia ocorreu no plenário do Senado, que estava lotado de senadores, deputados, ex-parlamentares e convidados. Temer leu juramento em que se compromete a defender e respeitar a Constituição. Em seguida, foi lido o termo posse.  A posse foi marcada logo após o plenário do Senado decidir pelo impedimento da presidenta e Temer ser notificado de que assumiria definitivamente a Presidência da República até 31 de dezembro de 2018, quando termina o mandato.

Dilma Rousseff sofre impeachment e perde o mandato.

Imagem
Brasil - Por 61 a 20, o plenário do Senado Federal decidiu nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2016, pelo impeachment de Dilma Rousseff. Não houve abstenção. A posse de Temer ocorrerá ainda hoje. O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira (25).  

Boato maldoso diz que Fátima Bernardes está com câncer.

Imagem
A apresentadora do programa matinal da TV Globo, "Encontro", Fátima Bernardes, teve seu nome envolvido em um boato maldoso que circula pelas redes sociais.  Segundo a falsa notícia, a ex-esposa de William Bonner estaria com câncer e teve que se afastar do programa para fazer o tratamento. O texto começou a circular pela web assim que Fátima Bernardes e William Bonner anunciaram a separação. O apresentador do Jornal Nacional deixou a apresentadora após 26 anos de casados. Já falamos sobre este caso em outro post, leia aqui .

Dilma Rousseff será "impichada" ?

Imagem
Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal decide se a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade e deve ser afastada definitivamente do cargo.  Para o impedimento da petista, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores. Se Dilma for absolvida, ela será imediatamente reabilitada ao mandato voltando ao exercício do cargo. Se for condenada, fica destituída e impedida de concorrer a qualquer cargo político pelos próximos 8 anos. Acusação e Defesa fizeram nesta terça-feira (30) seus discursos no Plenário do Senado Federal.