Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2016

Sonda Juno chega hoje ao planeta Júpiter.

Imagem
Depois de quase cinco anos, a sonda Juno chega hoje (4) ao planeta Júpiter. A informação foi divulgada pela Nasa.  De acordo com a agência espacial norte-americana, Juno deve desacelerar para uma velocidade de 542 metros por segundo no intuito de ser capturada pela órbita do planeta. Uma vez na órbita de Júpiter, a sonda dará 37 voltas ao redor do planeta num período estimado em 20 meses, percorrendo cerca de 5 mil quilômetros. “Esta é a primeira nave a orbitar os polos de Júpiter, fornecendo novas respostas para mistérios em curso relacionados ao núcleo do planeta, composição e campos magnéticos”, destacou a Nasa em comunicado.

Facebook vai cobrar taxas a partir de amanhã?

Imagem
Depois de postar uma mensagem de bom dia para todos meus amigos do Facebook, é hora de dar uma olhadinha rapidamente no feed de notícias para ver as novidades. Eis que um de meus amigos na rede social publicou um post avisando que a partir de amanhã o Facebook vai cobrar taxas.  Opá! Como assim? Quando um internauta se inscreve na rede social a primeira informação, logo abaixo da frase "Abra uma conta", diz: "É gratuito e sempre será". Então de onde surgiu está ideia que o Facebook vai cobrar taxas a partir de amanhã? De alguém que não tem o que fazer e gosta de ficar espalhando boatos na rede. 

Quatro mortos em Campos dos Goytacazes.

Imagem
Final de semana violento. Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em Campos dos Goytacazes. Na noite da última sexta-feira, um jovem de 19 anos foi morto na Baixada Campista.  A vítima, Ângelo Marcos Fidélis Barreto, foi baleada nas costas deles. Em um primeiro momento, a polícia achou que se tratava de um acidente de trânsito, porém após exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), foi constatado que Ângelo Marcos tinha sido baleado. A hipótese agora é de que Ângelo teria sido vítima de uma tentativa de assalto. O caso está sendo investigado pela Delegacia Policial do Centro.

Explosão no Central Park não foi atentado terrorista.

Imagem
Segundo o representante da polícia de segurança pública de Nova York, John O’Connell, a polícia não tem motivo para acreditar que a explosão no Central Park foi um atentado terrorista.  — Não temos indicações de que essa explosão tenha algo a ver com terrorismo. A explosão, provavelmente, foi "resultado de um experimento, informou a emissora norte-americana CNN, citando O’Connell.