Temer acabará com o abono salarial PIS/Pasep?
Desmentir boatos que circulam na internet também tem feito parte da rotina deste blogueiro. Infelizmente, a web está infestada. Aqui neste post vamos falar sobre a "notícia" que o presidente Michel Temer pretende acabar com o abono salarial PIS/Pasep.
Temer pode acabar com o PIS/Pasep? Bom, é preciso ressaltar que um presidente não pode chegar simplesmente do nada e acabar com um direito do trabalhador sem o aval do Congresso Nacional. Tem que ter projeto, ele tem que ser votado e discutido na Câmara e no Senado. Para isso que o povo elege seus representantes.
De onde surgiu está história de que Temer vai acabar com o PIS/Pasep? A notícia foi publicada pelo Estadão. O jornal "revelou que a equipe econômica propôs o fim do abono salarial para garantir a implantação do teto do gasto". Porém, o próprio jornal, informa que "Meirelles desiste de acabar com abono salarial: "não é mais um ponto de discussão", diz o texto.
Conclusão: Apesar do ministro da Fazenda de Michel Temer ter cogitado a possibilidade de acabar com o abono salarial, cabe ressaltar que o caso foi reavaliado e o tema foi retirado da proposta.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.