Jair Bolsonaro foi citado na Operação Lava Jato?
O deputado federal Jair Bolsonaro é novamente alvo de polêmica envolvendo seu nome. Depois daquele episódio (relembre aqui) em que ele elogiou o coronel Ustra no plenário da Câmara dos Deputados e foi duramente criticado. Até uma homenagem feita por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, virou manchete nacional (relembre aqui).
E agora! Qual é a nova polêmica? Colocaram o nome do deputado Jair Bolsonaro na Lava Jato, operação da Polícia Federal visa a desmontar um esquema de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas que movimentou bilhões de reais. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Lava Jato.
A história foi divulgada pelo jornal 'Folha Brasil'. O site traz uma matéria dizendo que Bolsonaro foi citado na Lava Jato. De acordo com a publicação, "interceptações telefônicas entre o ex-senador Renato Machado (PT-SP) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mostram ligações comprometedoras".
Ainda de acordo com a publicação, Renato teria oferecido uma propina no valor de R$ 750 mil para que Jair Bolsonaro votasse de acordo com os interesses do governo na CPI da Petrobras. Bolsonaro não aceitou a propina e ainda mandou o ex-senador enfiar o dinheiro em outro lugar.
Leia também:
Não demorou para a reportagem cair nas redes sociais e provocar um verdadeiro alvoroço. Só que está história foi inventada. É uma notícia falsa. Oficialmente não foi divulgado nenhum áudio e também não existe nenhum ex-senador chamado Renato Machado, que teria sido eleito pelo Partido Trabalhadores de São Paulo. Até o momento, pelo que se sabe, o nome do deputado foi mencionado na Operação Lava Jato positivamente. Quando o doleiro Alberto Yousseff disse que Jair Bolsonaro, na época no Partido Progressista, não recebia propina do governo.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
bolsonaro presidente 2018
ResponderExcluir#Bolsonaro2018
ResponderExcluircom certeza bolsonaro 2018 eu voto no novo, se nao der certo o povo que colocou é o mesmo que pode tirar. Já erramos muito, caso erre mais 1 vez será tentando acertar!
ResponderExcluir