Dornelles busca socorro financeiro de R$3 bilhões.
Calamidade pública - O Rio de Janeiro continua lindo, mas financeiramente vive um dos piores momentos de sua história. Na próxima semana, o governador em exercício, Francisco Dornelles, vai a Brasília em busca de socorro financeiro de R$3 bilhões. Na última sexta-feira (17), o governador assinou um decreto de calamidade pública.
Pode piorar - A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pode ficar inoperante. É que o SCO, Sistema de Controle Operacional responsável por registrar ocorrências, inquéritos, investigações, apreensões e prisões, é administrado por terceirizados que estão sem pagamento. Logo, há risco do sistema parar.
Repercussão internacional - A agência de notícias "Reuters" publicou em seu site a manchete "Rio declara estado de emergência financeira". O decreto também foi manchete no site do jornal americano "The New York Times", da rede de TV americana "NBC", da rede britânica "BBC", do jornal espanhol "El País", entre outros.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.