Eduardo Cunha vira réu no Supremo.
Cunha virou réu - Foi decidido hoje pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de uma ação penal contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo recebimento de R$ 5 milhões de propina em contas não declaradas na Suíça. Ele responderá pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e passará à condição de réu em duas ações penais que tramitam no STF, oriundas da Operação Lava Jato.
Defesa de Cunha - A defesa de Eduardo Cunha afirmou que o Banco Central nunca regulamentou a obrigatoriedade de declarar propriedade de um trust no exterior. A advogada Fernanda Tórtima, representante do deputado, acrescentou que na Suíça, onde as contas atribuídas a Cunha foram encontradas, não há obrigação em declarar.
Parentes de Cunha - O Supremo rejeitou recurso para retirar do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, a competência para julgar a mulher e a filha de Eduardo Cunha. O julgamento ocorreu durante a sessão que julga abertura de ação penal contra o parlamentar.
Edição: Washington Luiz.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.