Embriões humanos de 2 semanas são criados em laboratório.
A ciência está avançando no desenvolvimento humano. Agora, cientistas já conseguem desenvolver embriões fora do corpo da mãe durante quase duas semanas. Anteriormente, só era possível estudar embriões humanos como cultura em uma vasilha de laboratório até o sétimo dia de desenvolvimento, quando tinham que implantá-los no útero da mãe para que sobrevivessem e continuassem a se desenvolver, como informou uma reportagem da agência 'Reuters'.
Foi através de um método de cultura para criar embriões de rato fora do organismo da mãe usado anteriormente, que os cientistas conseguiram realizar observações quase de hora em hora do desenvolvimento de embriões humanos para ver como eles se desenvolvem e organizam até o décimo terceiro dia. O trabalho foi apresentado em dois estudos publicados na última quarta-feira nos periódicos científicos Nature e Nature Cell Biology.
Por Washington Luiz.
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.