Impeachment é articulado por uma “quadrilha legislativa”, diz Lula.
Para Luiz Inácio Lula da Silva, o processo de impeachment contra Dilma está sendo conduzido por uma quadrilha legislativa aliada com a grande imprensa. Segundo o ex-presidente, é "uma aliança oportunista entre a grande imprensa, os partidos de oposição e uma verdadeira quadrilha legislativa, que implantou a agenda do caos". O discurso do ex-presidente foi lido pelo diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, durante encontro promovido pela Aliança Progressista, nesta segunda-feira, 25.
Ao falar sobre o processo de impeachment na Câmara dos Deputados, Lula disse que “ali não houve uma mínima análise de argumentos e provas. Houve um pelotão de fuzilamento, comandado pelo que há de mais repugnante no universo político”.
Para o ex-presidente, uma das razões da ação para a saída de Dilma é abafar as investigações e o combate à corrupção no país.“Os golpistas querem voltar ao poder para controlar, justamente a polícia. Intimidar o Ministério Público e a Justiça, como fizeram no passado. Para restabelecer o reino da impunidade que sempre os preservou”.
Ouça o áudio da reportagem:
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.