Pesquisadores espanhóis desenvolvem sistema para destruir tumores.

Pesquisadores da Universidade de Saragoça e de Pompeu Fabra (Barcelona) desenvolveram e patentearam um gerador de impulsos de alta tensão para destruir tumores. Em nota, a Universidade de Saragoça informou que com o sistema poderão ser destruídos tumores sólidos de modo mais rápido, menos tóxico e invasivo do que por meio da quimioterapia ou da radioterapia.

As células do tumor morrem por não serem capazes de reparar os danos que os elevados campos elétricos provocam na sua parede celular.

A eletroporação irreversível tem benefícios para o doente e pode ser aplicada em conjunto com outras terapias para alcançar maior eficácia e melhorar o tempo de recuperação.

A nova tecnologia de aplicação biomédica foi divulgada no último número da revista científica IEEE Journal of Emerging and Selected Topics in Power Electronics.

Fonte: Agência Lusa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corrida de Rua: Desenvolvendo a Mentalidade Ideal para Corridas de Longa Distância

Desafio Adidas Running Completo Antes do Prazo: Minha Jornada de 50 km em Março!

10 Alimentos que Você Deve Evitar Antes de uma Corrida: Corra Mais Leve e Rápido!