Postagens

Mostrando postagens de dezembro 17, 2015

Senado aprova pedido para TCU investigar decretos de Temer.

Imagem
O plenário do Senado aprovou hoje (17) requerimento em que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pede ao Tribunal de Contas da União uma auditoria nos decretos assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo vice-presidente Michel Temer. Não há prazo para a auditoria. O requerimento tinha sido lido na sessão de ontem (16), mas não chegou a ser votado. Hoje, ele foi aprovado em votação simbólica. No pedido, o senador requer ao TCU a verificação da compatibilidade ou não dos decretos não numerados editados pela Presidência da República, que abrem crédito suplementar ao Orçamento Fiscal da União em 2015, com as leis de Diretrizes Orçamentárias e de Responsabilidade Fiscal. O autor do requerimento lembrou que o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff foi apresentado à Câmara dos Deputados com base em decretos como esses. Álvaro Dias acrescentou que, “em 2015, foram publicados até o momento 17 decretos não numerados abrindo créditos suplementares. Desses, quatro foram assina

Cunha vai cumprir decisão do STF sobre rito do impeachment.

Imagem
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, há pouco, que respeita e que vai cumprir a decisão tomada hoje (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito de tramitação do processo de impeachment, embora alguns pontos precisem de esclarecimentos. “É claro que a gente sempre respeita a decisão do Supremo e a gente tá aqui para assistir, entender e vamos obviamente cumprir as decisões. Claro que tem alguns pontos que ainda precisam ser esclarecidos”, disse. Segundo Cunha, a decisão é importante para que o processo de impeachment tenha um andamento correto. Ele disse que o Supremo mudou o entendimento que tinha com relação ao rito adotado no processo de impeachment do então presidente da República Fernando Collor. “Houve mudança na jurisprudência do Supremo em relação ao processo do Collor”, afirmou. De acordo com Cunha, o que mais lhe preocupa na decisão tomada hoje pelo pleno do STF é em relação a impossibilidade de candidaturas avulsas para disputa

A Regra do Jogo: Orlando briga com Dante e assina sentença de morte.

Imagem
Televisão - A morte de Orlando é questão de tempo em “A Regra do Jogo” . Só que antes de deixar a novela das nove, o personagem vai comer o pão que o diabo amassou até Gibson conseguir matá-lo. De acordo com informações da coluna Telinha, do jornal 'Extra', Dante descobre que ele é bandido e fica à caça de provas que o liguem à facção.

Desembargador derruba bloqueio do WhatsApp.

Imagem
O desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou hoje (17), em caráter liminar, o restabelecimento do aplicativo WhatsApp no país. Ontem (16), a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) havia determinado o bloqueio de 48 horas do aplicativo. A medida estava em vigor desde a 0h de hoje. Por meio de nota, a Câmara Criminal de São Paulo informou que serão expedidos ofícios aos provedores com essa determinação. Segundo o desembargador, “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça. Para Souza, é possível aplicar valores mais altos de multas para “inibir eventual resistência” da empresa responsável pelo aplicativo, em caso de descumprimento de determinações judiciais. O julgamento do mérito do recurso será analisado pela 11ª Câmara Criminal.

Menores são apreendidos depois de troca de tiros em Campos, RJ.

Imagem
Campos dos Goytacazes - A programação do verão  será composta por shows regionais, segundo o anúncio foi feito pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (16). A festa de Réveillon ficará por conta do cantor Péricles . Os eventos vão acontecer dentro da área de preservação da Marinha do Brasil. O espaço, onde serão realizados, tem capacidade para receber um público de até 120 mil pessoas e já está passando por reparos.

Famosos reclamam de bloqueio do WhatsApp.

Imagem
Famosos reclamam de bloqueio do WhatsApp . "Está gostando né? Cheirosinho, o Brasil está igual a você sem WhatsApp pessoal. Sobre o bloqueio do WhatsApp, esse bloqueio na verdade irá servir como prova para mostrarem que altera o fluxo de ligações prejudicando as operadoras. Portanto, uma dica, evitem usar seus celulares para efetuar ligações durante 48 horas! Compartilhem!  #bomdia #whatsapp #zapzap #boicote #mandeumacarta", escreveu Laura Keller  reclamando do bloqueio ao aplicativo WhatsApp.  Maria Melilo também postou uma foto em que o ícone do aplicativo aparece cortado. Já Anitta fez um post dizendo que a vida continua e ensinando seus seguidores alternativas para continuar usando os serviços do aplicativo. "Mora no Brasil e acordou desesperado porque não tem mais WhatsApp (só no seu país)? A abstinência vai durar dois dias, mas a vida precisa continuar, né?", escreveu ela.

Jennifer Lawrence desabafa e irrita Lindsay Lohan.

Imagem
É muito comum pensar que bons atores recebem cada vez mais projetos de acordo com o sucesso que fazem, e esse raciocínio pode muito bem se aplicar a Jennifer Lawrence . No entanto, a quantidade absurda de trabalho tem feito a atriz se sobrecarregar. A informação é do portal da Band. Em recente entrevista ao programa "The Late Show With Stephen Colbert", Lawrence comentou que passou muito mal durante as gravações de "Joy", o novo filme em que estava trabalhando. "Eu tive um vírus estomacal. Eu estava vomitando", contou. "Eu sou uma vomitadora. Eu sou uma grande vomitadora. Eu acho que eu não paro de trabalhar, porque sou um pônei de show. Eu não tenho escolha. Então, eu apenas vou indo até que meu corpo diga, 'Se nós não fizermos ela vomitar ou desmaiar, ela não vai parar'", explicou.

'House of cards' vai lançar a 4ª temporada em março de 2016.

Imagem
A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (16), que vai lançar os 13 episódios da quarta temporada da série " House of cards " em 4 de março de 2016. O serviço de conteúdo digital sob demanda já havia confirmado o retorno dos atores Kevin Spacey , que vive o político Francis (ou Frank) Underwood, e Robin Wright , que interpreta Claire, esposa do protagonista. "House of cards", que retratou o crescimento de um ambicioso político americano do Congresso à Casa Branca, estreou na Netflix em 1º de fevereiro de 2013, com todos os episódios sendo lançados de uma única vez, prática que se repetiu ao longo das temporadas seguintes. Desde então, a série se tornou o maior exemplo das produções originais do serviço, rendendo seu primeiro grande prêmio quando Spacey recebeu o Globo de Ouro 2015 de melhor ator em série de drama.

Temer responde a Renan e diz que decisões do PMDB são democráticas e legítimas.

Imagem
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, defendeu-se das críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros, que também é do PMDB, e disse que a comissão executiva do partido tem “plena competência” para tomar decisões em nome da legenda. Renan responsabilizou Temer pela mudança nas regras para filiação de novos deputados federais ao PMDB , aprovada na manhã de ontem (16) pela Comissão Executiva do partido, e por causar divisões internas. Por meio de comunicado oficial assinado pela assessoria de imprensa do PMDB , Temer disse que a executiva pode tomar decisões que “preservem o partido de manobras e artimanhas que quebrem artificialmente a vontade expressa legitimamente pelas suas instâncias internas”. A mudança na forma de filiação teria sido uma forma de barrar uma articulação do ex-líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, com o Palácio do Planalto, objetivando retomar a liderança, o que Picciani nega.

Supremo retoma hoje julgamento sobre rito do processo de impeachment.

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (17) o julgamento da validade da Lei 1.079/50 – que regulamenta as normas de processo de impeachment – e alguns artigos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. As normas foram utilizadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para dar andamento às etapas inciais do processo, suspenso pelo ministro Edson Fachin, relator da ação que trata do assunto. A sessão começa às 14h, e dez ministros apresentarão seu voto. Nessa quarta-feira, ao apresentar o parecer, Fachin votou pela validação da votação secreta na Câmara dos Deputados para a eleição da comissão especial do impeachment, ocorrida no dia 8. Ele entendeu também que a presidenta não tem direito à defesa antes da decisão individual do presidente da Câmara, que deflagrou o processo de impeachment, e que o Senado não pode arquivar o processo se a Câmara decidir pela abertura.