Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2015

Lama de barragem chega ao mar no Espírito Santo e prefeitura interdita praias.

Imagem
Espírito Santo - A prefeitura de Linhares interditou as praias de Regência e Povoação após a chegada ao mar da lama do rompimento de barragem em Mariana (MG). A prefeitura espalhou placas ao longo das praias informando que a água está imprópria para o banho. A lama com rejeitos de minério vinda pelo Rio Doce atingiu o mar ontem (22), segundo informações da prefeitura. De acordo com a ministra do Meio Ambiente,  Izabella Teixeira, a lama deve se espalhar por uma extensão de 9 quilômetros no mar.  A população de Regência e Povoação vive da pesca e do turismo e tem as atividades prejudicadas com a água barrenta que avança sob o mar.

Xuxa faz 'quadradinho de 8' com Ticiane Pinheiro no palco.

Imagem
Televisão - Xuxa vai surpreender mais uma vez em seu programa, que vai ao ar na noite desta segunda-feira. A apresentadora recebe Ticiane Pinheiro e as duas vão fazer o "Quadradinho de 8" no palco. Xuxa fará 'A Fazenda' ao vivo . Tici, que abril de 2013 roubou a cena no extinto "Programa da Tarde" com a performance, conta que seu sonho era ter sido paquita. Depois de Anitta na semana passada, Naldo cantará seus sucessos. [ Fonte: O Dia ]

"Jogos vorazes: A esperança - O final" ficou em 1º lugar nas bilheterias do Brasil.

Imagem
Cinema - "Jogos vorazes: A esperança - O final" , estrelado por Jennifer Lawrence, ficou em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil neste fim de semana, segundo dados levantados pela 'Rentrak Brasil'. Do dia 19 a 22 de novembro, o último filme da franquia " Jogos vorazes " arrecadou mais de R$ 20 milhões, cinco vezes mais que "007 contra Spectre". O novo filme de James Bond, que estreou no dia 5 de novembro, faturou R$ 3,9 milhões neste fim de semana. Antes de "Jogos vorazes: A esperança - O final" estrear, o filme estrelado por Daniel Craig ficou com o topo das bilheterias nas últimas duas semanas.

Ministro do STF manda ouvir José Dirceu sobre mudança de regime prisional.

Imagem
Brasil - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (23) que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu seja ouvido sobre pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que ele passe a cumprir em regime fechado a pena definida no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Dirceu está preso preventivamente em um presídio em Curitiba, devido às investigações da Operação Lava Jato. Antes de ser preso em Brasília, ele cumpria em regime aberto a pena de sete anos e 11 meses, definida no julgamento do mensalão, em 2013. O ex-ministro cumpriu dois anos e nove dias da pena. Se não tivesse sido denunciado, ele teria direito à condicional em fevereiro de 2016.

Incêndio destrói apartamento no bairro Pecuária, em Campos.

Imagem
Campos dos Goytacazes - Um incêndio destruiu um apartamento em um condomínio na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incidente ainda estão sendo apuradas e a porta do apartamento vizinho também foi atingida. Ninguém ficou ferido. A informação é do portal G1.

Senado vai debater as consequências do desastre em Mariana (MG).

Imagem
Política . O Senado vai debater as consequências do desastre em mariana em uma sessão temática nesta quarta-feira (25). Os senadores querem ouvir governadores e prefeitos da região atingida, além de ambientalistas e representantes da mineradora Samarco . Segundo o senador Jorge Viana (PT – AC), um dos autores do requerimento que pediu a sessão temática, além dos prejuízos e penalidades à Samarco, mineradora responsável pelas barragens, mudanças na atual legislação sobre a fiscalização das barragens também devem fazer parte do debate.

Xuxa fará 'A Fazenda' ao vivo, diz colunista.

Imagem
Televisão - Apesar de ter passado a gravar o programa " Xuxa Meneghel ", a apresentadora voltará a aparecer ao vivo em sua atração. A Record prepara uma surpresa para o dia 7 de dezembro, véspera da grande final de "A Fazenda". A informação é da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

Argentinos comemoram eleição de candidato da oposição.

Imagem
Internacional - Os simpatizantes de Mauricio Macri começaram a festejar minutos depois do fim da votação. Pela primeira vez na história da Argentina, uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno. E pela primeira vez em cinquenta anos, os argentinos elegeram um engenheiro e empresário, em vez de um advogado ou militar. Essa eleição marca o fim de doze anos de governos kirchner. Néstor kirchner assumiu em 2003 e foi sucedido pela mulher, Cristina kirchner. Ela foi reeleita em 2011, um ano após a morte do marido, e tentou eleger o sucessor, Daniel Scioli. O novo governo assume no dia 10 de dezembro com o desafio de corrigir os desequilíbrios de uma economia que cresceu pouco nos últimos quatro anos. Entre os problemas estão a inflação anual de dois dígitos e os limites que a presidenta Cristina Kirchner impôs à compra de dólares para evitar a fuga de divisas do país.

Bruxelas continua sob alerta máximo devido a risco de ataques terroristas.

Imagem
Internacional - Bruxelas acordou hoje (23), pelo terceiro dia consecutivo, em alerta máximo devido ao "risco iminente” de ataques terroristas. As instituições europeias funcionam sob medidas de segurança em uma cidade parcialmente paralisada. Nesse domingo, as autoridades belgas decidiram manter para hoje o nível de alerta máximo instaurado na madrugada de sábado na região da capital, por considerar que permanece uma “ameaça séria e iminente” de atentados. Todas as linhas do metrô estão paradas e as escolas fechadas, algo inédito na história do país.

Ilze Scamparini faz desabafo no JN e pode voltar para o Brasil.

Imagem
Televisão - Depois de fazer um desabafo, durante o 'Jornal Nacional', sobre a correria e o ritmo intenso na cobertura dos atentados que aconteceram em Paris, Ilze Scamparini pode voltar para o Brasil. A jornalista, que trabalha como correspondente da Rede Globo na Europa, causou o maior burburinho na emissora e, segundo o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a declaração da profissional não agradou o diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano.

Imagem
Saúde - Um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) quer avaliar a eficácia de um novo tratamento para prevenir o parto prematuro . Os pesquisadores da instituição avaliam se a associação entre o tratamento com hormônios e um anel de silicone reduz as chances de parto prematuro entre as mulheres que tenham encurtamento do colo do útero. A prematuridade é quando o bebê nasce antes de ter completado 37 semanas de gestação. No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano . Mais de 12% dos nascimentos no país ocorrem antes da gestação completar 37 semanas. Um prematuro precisa de cuidados especiais, geralmente em Unidades de Terapia Intensiva, o que aumenta em três vezes o risco de morte e sequelas futuras para sua vida adulta. Segundo o professor responsável pela pesquisa, Rodolfo de Carvalho Pacagnella, uma das principais causas do parto prematuro espontâneo (quando não há problemas com a mãe ou o bebê), é o encurtamento do colo do útero.