Nível do Rio Paraíba do Sul não representa riscos de transbordo.
Campos dos Goytacazes - Após ter atingido a cota de 7,30 metros na quarta-feira (9), a maior registrada nos últimos dois anos, o nível do Rio Paraíba do Sul voltou a oscilar para baixo. Na medição realizada na manhã desta quinta-feira (10), o nível estava em 7,10 metros, segundo a Defesa Civil. A informação foi divulgada pelo portal de notícias da Globo (G1).
De acordo com a publicação, o diretor executivo da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, explica que a cota normal do Paraíba é de 5,80 metros, sendo comum a elevação neste período, sem apresentar riscos de transbordo, o que pode acontecer acima dos 10,40 metros.
De acordo com o major, a tendência é que o rio baixe mais um pouco e depois registre uma pequena elevação. "É possível que no sábado (12) a cota volte aos 7 metros, com a chegada de águas oriundas da Ilha dos Pombos. A previsão é que até o dia 19 também ocorra chuva na região. Em Campos, a probabilidade é de um acúmulo de 79 milímetros no período", informou Pessanha.
Ele acrescentou que a Coordenadoria de Defesa Civil rotineiramente atua em regime de plantão para qualquer emergência em sua área de atuação. O telefone da Defesa Civil é 199.
Campos tem 11 casos suspeitos de zika.
Veja também:
|
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.