WhatsApp Web corrige bug que pode ter afetado 200 milhões.

Uma falha no WhatsApp Web pode ter exposto dados de 200 milhões de usuários. A vulnerabilidade, que já foi reparada nas versões mais recentes do mensageiro, permitia que criminosos conseguissem acesso ao computador da vítima com um simples vCard (arquivo .vcf, padrão para o compartilhamento de informações de contato). A descoberta é da empresa de segurança Check Point.

Para invadir o computador da vítima, os hackers enviavam cartões virtuais através do mensageiro. Os vCards, que guardam informações de um contato (nome, e-mail e etc), possuíam códigos maliciosos que, quando ativados pelo usuário, provocavam a infecção do computador com o vírus do tipo ramsomware (sequestrador), que exige o pagamento de uma quantia em dinheiro para que o dispositivo e o HD com os dados da vítima sejam liberados pelos criminosos.

A falha foi relatada ao WhatsApp no dia 21 de agosto e uma correção para o problema foi lançada no dia 27 do mesmo mês. Segundo a Check Point, os detalhes sobre essa vulnerabilidade só foram divulgados agora, em setembro, para garantir que atualização promovida pelos desenvolvedores do mensageiro fosse bem sucedida em resolver o problema, sem expor o bug. 

A empresa de segurança elogiou ainda a agilidade do WhatsApp em corrigir a brecha. Para garantir que está fora de perigo, mantenha o WhatsApp sempre atualizado no celular e seu navegador com a versão em dia. Leia outras notícias sobre tecnologia.

Fontes: Check Point e Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running