Família prefere cremar o corpo da menina Sofia nos EUA.
O corpo da menina Sofia deve ser cremado nos Estados Unidos. Esse é o desejo dos pais. Depois de 45 dias na UTI, ela não resistiu a uma parada cardíaca. A notícia da morte provocou comoção nas redes sociais e entristeceu quem acompanhou de perto a luta de Sofia pela vida, como informou o telejornal "Hora 1", da TV Globo.
A mesma internet que ajudou a divulgar a luta da Sofia levou muita solidariedade à família. A foto que anunciou a morte da pequena paciente teve milhares de comentários e compartilhamentos. As amigas da mãe da Sofia organizaram a primeira campanha para arrecadar dinheiro para o transplante. Elas se lembram com carinho de como a mobilização ganhou força do dia para a noite.
Sofia tinha uma doença rara, Síndrome de Berdon, e precisava do transplante de cinco órgãos do aparelho digestivo. A família entrou na justiça e conseguiu que o governo brasileiro pagasse o transporte e o transplante em um hospital em Miami, nos Estados Unidos, que é referência mundial neste tipo de tratamento. O caso da menina de Votorantim abriu precedente para muitos outros. A partir dele, outras crianças podem usar essa jurisprudência. Caso não haja no país certo tipo de tratamento, pode-se buscar fora do Brasil.
De acordo com o advogado da família, que foi o primeiro a saber da notícia, a mãe da Sofia não pretende trazer o corpo da criança para o Brasil. Ela prefere cremar por lá. Deve demorar cerca de 10 dias para que os Estados Unidos liberem o corpo da menina, pois ainda vão ser feitos exames para apontar a causa da morte.
Fonte » g1.globo.com/hora1
Comentários
Postar um comentário
Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.