Vasco sofre 11ª derrota e amarga lanterna do Brasileirão.

Notícias do Vasco da Gama - O Gigante da Colina sofreu a sua 11ª derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em São Paulo. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Coritiba, sábado (15), às 18h30, no Maracanã.
O técnico Celso Roth analisou a partida e destacou a difícil missão de jogar contra o Santos fora de casa.Com uma tática mais defensiva, o treinador admite que o esquema de jogo não surtiu o efeito desejado em campo. "Nós apostamos em uma situação e não funcionou. Depois das alterações, com três atacantes, também não funcionou. Tivemos uma situação de perigo de gol apenas, por mais que tenhamos jogado mais no campo de ataque. O primeiro tempo definiu a partida, mesmo eles não marcando. Nós não chegamos. Melhoramos, mas não foi o suficiente" - finalizou. 


O Jogo

O primeiro tempo foi de muitas chances perdidas pelo Santos. Martín Silva fechou o gol e não deu brechas para os paulistas durante os 47 minutos iniciais. Apesar da grande pressão dos santistas em casa, o Gigante da Colina fez uma boa marcação e contou com a qualidade do goleiro uruguaio.

Logo no início, Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro, cabeceou para grande defesa do camisa 1 vascaíno. Na sequência, Geuvânio chutou e Jomar afastou. O atacante do Peixe tentou novamente aos 14 minutos. Novamente Geuvânio aparece e encontra bem Ricardo Oliveira, que da marca do pênalti, chuta por cima do gol.

O camisa 9 do Santos parou novamente em Martín Silva aos 27 minutos. Gabriel encontra bem o jogador, que fica cara a cara com goleiro, mas finaliza mal.

A grande jogada do Vasco na primeira etapa foi de um lance em que Riascos acreditou até o fim. Em uma bola lançada ao ataque, o colombiano ganha dos defensores na força, solta a bomba de fora e assusta Vanderlei.

Depois de parar Ricardo Oliveira, foi a vez de Martín Silva virar o algoz de Geuvânio. O atacante teve duas boas oportunidades no final da primeira etapa, mas parou na atuação do uruguaio, que estava inspirado.

O Santos mudou o rumo da partida no início da segunda etapa. Guiñazu comete falta em cima de Geuvânio e recebe cartão amarelo. Na cobrança, o lateral Victor Ferraz cobra com categoria e consegue passar por Martín Silva: 1 a 0.

Após o gol, o técnico Celso Roth fez mudanças para reverter o panorama da partida. Julio dos Santos e Júlio César deram seus lugares para Herrera e Rafael Silva, respectivamente. O Vasco conseguiu ter mais posse de bola e assustou aos 11 minutos. Em escanteio cobrado na área, Jomar fica com a bola, consegue girar e chuta para a grande defesa de Vanderlei, que salva o Santos do empate.


O jogo ficou mais equilibrado e as equipes não criaram muitas chances, até que Marquinhos Gabriel invade a área do Vasco aos 33 minutos, dribla o goleiro e deixa a bola para Lucas Lima, que é derrubado por Guiñazu. O volante que já tinha cartão amarelo, recebeu vermelho direto. Na cobrança de Ricardo Oliveira, Martín Silva novamente parou o atacante e fez uma excelente defesa a favor dos cruzmaltinos. Final: Santos 1x0 Vasco.

Tabela: Vasco da Gama - Lanterna do Brasileirão 2015


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running