Três ônibus são incendiados no Rio depois que homem é baleado pela PM.

Três ônibus urbanos foram incendiados hoje no viaduto de Del Castilho, subúrbio da zona norte do Rio, depois que um homem foi baleado na favela Bandeira 2, durante uma ação da Polícia Militar (PM) contra bandidos da região.
Os ônibus foram queimados por moradores da favela e o viaduto ficou fechado nos dois sentidos, o que provocou uma grande confusão no trânsito, na hora em que as pessoas deixavam o trabalho e retornavam para casa, no final da tarde. Agora, sobe para 12 o total de ônibus incendiados na cidade do Rio desde janeiro de 2015, com prejuízos de R$ 4,5 milhões para as empresas.


A PM disse, em nota, que tem realizado sistematicamente operações para prender criminosos e apreender armas e drogas na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho. Na ação de hoje (17), realizada pelo 3º Batalhão (Méier), os policiais apreenderam 200 trouxinhas de maconha, 200 pedras de crack e 200 pinos de cocaína.

Criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte da cidade. O fato motivou o ataque de moradores contra os ônibus no Viaduto de Del Castilho.

A PM informou ainda que, no último sábado (15), o Batalhão de Ação com Cães (BAC) realizou operação na favela Bandeira 2 e apreendeu 700 quilos de maconha prensada no interior de um imóvel. Os cães acharam também um fuzil, uma submetralhadora, três pistolas, uma granada, 631 munições de diversos calibres e um adaptador da pistola Glock que transforma a arma em uma submetralhadora. Ainda foram apreendidos oito tabletes de crack, 1.767 pinos de cocaína e 4.553 pedras de crack.

Da Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running