Homens de pouca fé?

"Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiro; contudo Deus os alimenta. Quanto mais valeis vós do que as aves!" (Lucas 12:24).

A Bíblia diz que Jesus dirigiu estas palavras aos seus discípulos para orientá-los. Eles precisavam crer em Deus, confiar em suas promessas, pois o Senhor conhecia suas necessidades. O Mestre reforça esta ideia com outro exemplo: "Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" (Lucas 12:27,28).
Aqueles homens tiveram a oportunidade de andar com Jesus e ver a manifestação do poder de Deus. Assim como no passado, ainda de acordo com a Bíblia, o povo de Israel foi sustentado pelo Senhor no deserto. Relatos que testemunham a bondade e misericórdia do Senhor. 
E agora? Será que sou um homem de pouca fé? Não basta crer? Qual a resposta para estas perguntas? Mas acontece que nem tudo depende da fé, afinal nenhum milagre acontece somente pela ação do homem, Deus tem que fazer sua parte. 

Por que é difícil entender? Porque, "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo?"  (1 Corintios 2:16). 


(Por Washington Luiz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running