Google fará buscas offline internas no desktop do seu PC.

O Google está prestes a dar mais um passo para honrar a maneira como o chamam: Gigante de Buscas. Segundo uma nova patente registrada pelo Google, o buscador será capaz em breve de encontrar também dados offline que estejam salvos no desktop do seu computador, e não apenas arquivos que estejam hospedados em servidores web e em outros sites, como faz tradicionalmente.


O nome da patente é “Computer Application Data in Search Results” (Dados de Aplicativos de Computador nos Resultados de Buscas). O registro abrange várias pesquisas e meios de execução. Dessa forma, o buscador do Google ganharia funções semelhantes às da Siri e da Cortana, que são capazes de pesquisar também arquivos específicos que estejam salvos no HD.

Segundo a patente, o Google passaria a buscar informações nos aplicativos nativos, em serviços remotos etc. Os apps registrados podem ser programas de redes sociais, como o Facebook, ou softwares próprios como o Google Maps, que passaria a monitorar pesquisas e visitas. Além disso, as músicas que estariam tocando no seu player também podem ser pesquisadas.

No entanto, o Google não vasculhará seus arquivos sem permissão. Além disso, nos termos de uso, deve estar assegurado que a empresa não repassará essas informações para outras companhias. A data de lançamento do recurso ainda não foi revelada.

Fonte: techtudo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu treino longão de 11,72 km: superação, foco e ritmo consistente

Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Conquistei a medalha virtual dos 30 km do mês no Adidas Running